9 plantas para ambientes fechados


Manter as plantas saudáveis e bonitas em ambientes fechados e pouco iluminados pode ser um desafio. Estas 10 espécies de plantas são ideais para dar um toque de cor verde a estes espaços.

Calathea Makoyana
Esta espécie de planta é uma das mais adaptáveis em varandas e ambientes internos, sendo necessário uma boa humidade do ar e luz indireta do sol para um cultivo saudável. A Calathea é um género de planta e dispõe de mais de 150 espécies.

Conhece a Planta Calathea Crocata no post do blog aqui, uma planta especial para uma pessoa especial


Costela-de-Adão
A Monstera simpatiza com locais de meia-sombra e, por ser uma planta rústica, ela consegue sobreviver em ambientes mais escuros. Porém, a falta de luz tira das folhas as características fendas e buracos da espécie.


Jiboia
A espécie Epipremnum pinnatum é uma escolha certeira para quem deseja incorporar mais natureza na decoração da casa. Estas plantas adaptam-se facilmente em locais com sombras, mas também podem crescer ainda mais através do contato com a luz natural.


Comigo-ninguém-pode
De nome científico Dieffenbachia, esta planta é uma das principais escolhas para o cultivo em espaços fechados, devido à tolerância da espécie à baixa luminosidade e humidade relativa do ar.


Babosa
A babosa é muito conhecida por suas propriedades medicinais, utilizadas nos cuidados com a pele e cabelo. Porém, a planta é também uma escolha assertiva para cultivo em ambiente fechado, dado que é sensível ao frio e deve ser mantida longe da luz direta do sol.


Espada-de-São-Jorge
A Dracaena trifasciata é uma espécie muito versátil, capaz de sobreviver em sol pleno ou em locais com pouca iluminação. Mesmo assim, a espada-de-São-Jorge prefere luz indireta, por isso, é uma boa escolha para ambientes fechados.


Lírio-da-paz
A Spathiphyllum wallisii crescer melhor em locais com iluminação fraca, adequada para manter a saúde das suas folhas. É recomendado mantê-las em um ambiente de sombra fresco, longe do calor excessivo do sol ou correntes de ar vindas de portas e janelas.


Antúrios
A espécie Anthurium andraeanum é baixa, atingindo de 30cm a 1m de altura, e marcada pelas longas folhas verdes. Por ser uma planta de meia-sombra, os antúrios são uma boa escolha para ambientes internos, varandas e ambientes próximos a janelas.


Pau d’água
A Dracena fragrans é um arbusto que atinge até 6m de altura em ambientes internos e pode ter as bordas das folhas amareladas e o centro verde ou cinza-prateado.


0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!