MEXICO | Cidade do México

Há alguns lugares onde o tempo parece ter congelado. E depois há lugares como a Cidade do México que são vibrantes e caóticos, em que o tempo não apenas se move, ele passa num piscar de olhos. O seu lado modernamente caótico e e o seu lado elegante e antigo pode ser visto em todas as praças e bairros. Quer estejas a visitar museus ou a degustar os pontos culinários, uma viagem à Cidade do México irá fascinar-te!
Mexico City, Mexico
N 19.43° / W 99.13°

Curiosidade
A Cidade do México foi construída sobre o lago Texcoco e se expandiu numa única ilha e na metrópole que é hoje. No entanto, por causa da sua fundação instável, a cidade está a afundar lentamente todos os anos.

Quando Visitar
Fevereiro a Maio
Encontrar uma passagem barata para a Cidade do México é viável durante todo o ano, mas os preços dos hotéis podem disparar durante as temporadas de festas (Natal e Páscoa). A estação chuvosa vai de Maio a Outubro, então a melhor época para visitar é de Fevereiro a Maio. O clima maravilhoso significa mais pessoas nas ruas, mas temperaturas ideais para passear.

Pinta a própria realidade
Se és apaixonado pelos murais de Diego Rivera e pelos retratos de Frida Kahlo, então a cena artística da Cidade do México é para ti. O Museu Frida Kahlo e o Palácio Nacional são imperdíveis, mas não te enganes ao pensares que estes mestres são os únicos grandes artistas mexicanos em exibição. Conhece também o José Clemente Orozco no Palacio de Bellas Artes e bajula as obras contemporâneas de Rufino Tamayo no Museo Tamayo. Visita os mestres europeus no Museo Soumaya ou perde-te nas riquezas de qualquer um dos outros 100 museus.


Pirâmides do Sol e da Lua
Por que andar como um egípcio quando podes seguir os passos dos astecas em Teotihuacan? Este antigo complexo de pirâmides fica a apenas um passeio de carro e embora possa estar cheio de turistas, vale a pena a viagem. De volta ao coração da cidade, visita a Plaza de la Constitución, também conhecida como Zócalo. A praça principal da Cidade do México contém resquícios de seu passado asteca, entre outros tesouros históricos e vale mesmo uma tarde de exploração.


@katgrays

Luta Livre
Não exatamente um desporto, nem exatamente um show de rock, as lutas de luta livre da Cidade do México são uma parte importante da cultura do México. Os luchadores vestem as suas máscaras de super-heróis todas as semana para serem os atores principais de um espetáculo de luzes, música e teatro. Adquire bilhetes para o show na Arena México e fica na frente e no centro para assistir ao drama se desenrolar.

Livros até onde os olhos podem ver
Depois de algumas horas na Cidade do México, é fácil sentires-te sobrecarregado. Se precisas encontrar um canto tranquilo para apenas respirar, procura uma livraria. O badalado bairro de La Roma está repleto de cafés divertidos, livrarias antigas e lojas de roupas descontraídas, onde poderás optar por passear ou simplesmente relaxar. Não deixes de conferir a Cafebrería El Péndulo, uma cafeteria e livraria perfeita para uma manhã tranquila. A Biblioteca Vasconcelos, a biblioteca do centro da cidade que é apelidada de “A Cidade dos Livros”, é outra parada obrigatória. Acredita que podes literalmente perder-te nas pilhas de livros, e assim encontrar um momento de silêncio é fácil.

Ryan & Louise's Discovery
@solemateadventures
"Era o nosso primeiro dia completo na Cidade do México e fiquei impressionado com a beleza do Centro Histórico. Eu tinha ouvido falar muito bem, mas era ainda mais bonito do que eu imaginava. É realmente um paraíso para fotógrafos. Dos edifícios icónicos , como o Palácio de Bellas Artes e a Catedral Metropolitana, aos muitos parques pitorescos espalhados pela cidade, realmente não há outra cidade que eu já estive que possa comparar a isto. Nós só tivemos 3 dias no CDMX, mas eu sei que poderia até passar um mês e não veria tudo o que esta fantástica cidade tem para oferecer!"


Distrito Fijo Club de Ciclismo | @jkazaklis

Mais Chilaquiles Por Favor
A rainha culinária da Cidade do México é onde podes realmente encontrar o coração da cidade. As antigas taquerias familiares atraem tantos visitantes quanto os restaurantes sofisticados e badalados do centro da cidade.


El Mayor
"Desfruta de uma refeição de três pratos por menos de uma tigela de Chipotle com guacamole extra no El Mayor com vista para as ruínas do Templo Mayor."

Mercado de San Juan
"Prova uma dose de tequila com um escorpião frito no Mercado de San Juan (tem gosto de frango)."

Churrería El Moro
"Come churros e consuelos fresquinhos acabados de fritar e nunca mais verás as sobremesas da mesma forma"

Bellini Restaurante
"Coloca o teu melhor look e desembolsa alguns pesos extras no restaurante giratório. Embarca numa jornada culinária que vai deixar-te com água na boca e vontade de voltar no dia seguinte."


2 comentários:

  1. Lupo Kisert18 fevereiro

    Your blog is amazing
    I am from Tailand

    ResponderEliminar
  2. Já sonho �� thanks por este guia muita bom

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!