LAOS | Vang Vieng




Considerada uma cidade incrível para viagens mochileiras, Vang Vieng se restabeleceu como o tesouro (inter)nacional que é. A beleza natural do rio Nam Song permanece intocada, idem às muitas cavernas conectadas a ele, e toda esta região do Laos parece isolada, mas não está isolada. Uma viagem aqui vai fazer-te entender por que alpinistas e caminhantes têm tanta afinidade com Vang Vieng, mas não te preocupes se os desportos radicais estão fora de tua zona de conforto - há muito relaxamento para se ter aqui também.

Curiosidade
Vang Vieng foi originalmente chamado de Mouang Song em homenagem a um rei falecido.

Vang Vieng, Laos
N 18,95 ° / E 102,44 °


QUANDO VISITAR
Dezembro a Fevereiro
Há poucas oportunidades de escapar à humidade do Laos, mas o final/inicio do ano é a melhor opção. As temperaturas tendem a atingir o máximo 26ºC, a chuva é escassa e o céu está limpo. Se preferes chuva, então visita Vang Vieng de Abril a Maio.


Santuário de Elefantes de Vangvieng | @estoyvagando

Baby Mine
Aos poucos, a nossa relação com os elefantes em redor do mundo está a mudar. O santuário de elefantes Vang Vieng faz parte dessa tendência positiva, trabalhando para promover a preservação e proteção da espécie. Podes usufruir de tours diários, o que significa que terás muito tempo de contato com os próprios paquidermes; os visitantes podem alimentar os elefantes que andam livremente com bananas e cana-de-açúcar. Podes também nadar no rio, onde estas "estrelas" se banham. Vais aventurar-te?


Tham Phu Kam | @ _orsi._

Cave Story
As cavernas são algo abundante em Vang Vieng, cada uma mais impressionante que a anterior. Tham Phu Kham é talvez a mais conhecida, o que não é surpreendente, visto que faz jus ao apelido de "Lagoa Azul"; a única coisa mais impressionante do que a água cristalina, tanto dentro quanto fora da caverna, é a estátua de Buda reclinada encontrada dentro dela. Já a caverna de água Tham Nam e Tham Xang deslumbrarão até mesmo o visitante claustrofóbico. Podes praticar tubing, praticar tirolesa e até borrifar água no santuário de elefantes para dar sorte durante o ano novo em Laos.


Nam Xay Vista superior | @summerlilybee

A vista lá em cima
Vang Vieng é ainda mais deslumbrante quando observado do topo de uma montanha. Não há lugar melhor para contemplar a paisagem do que o Mirante Nam Xay , onde terás uma visão de espectro total da cidade e de seus arredores - vê só a vegetação luxuriante até onde a vista alcança e nas colinas cársticas, desta imagem do @summerlilybee. Depois de conduzirmos cerca de 20 minutos fora de Vang Vieng propriamente dita e uma curta caminhada, podemos finalmente observar seus esta paisagem. Outra vista aérea pode ser encontrada em Pha Ngern , um pouco mais distante, mas não menos deslumbrante, com uma trilha cercada por altos penhascos cársticos.


Kuang Si Falls | @ axelfourni.er

Descobre cachoeiras
Quando descobrires Kaeng Nyui o irás perguntar-te porque este local não é mais conhecido (e, na verdade, Vang Vieng como um todo). Apesar de ser ainda mais imperdível na estação das chuvas, continua a ser incrível visitar durante todo o ano. E se a tua adoração por cachoeiras não conhece limites, vai ainda mais longe - digamos, quatro horas - para uma viagem de um dia às belíssimas Cataratas Kuang Si .


@simone_denise_fischer

DESCOBERTA DE NIKA
@andshexplores
"Eu diria que Kuang Si é um paraíso aquático, cheio de piscinas azul-turquesa e cachoeiras. Vai de manhã cedo para aproveitares bem o local e com poucas pessoas!"


Restaurante du Crabe d'Or, Vang Vieng | @riversidevangvieng

Prova a gastronomia local
Se procuras comida saborosa e vistas encantadoras, senta-te no Restaurante du Crabe d'Or. Situado ao lado do Nam Song, é o local ideal para te familiarizares com a culinária de Laos - especialmente se optares pelo menu Dégustation, que é composto por cinco pratos diferentes servidos simultaneamente. Os referidos pratos, que variam de Mok Nor Mai Sai Sin Moo (tradicional porco cozido no vapor e brotos de bambu) a Or Lam (ensopado de carne com beringela), são provenientes inteiramente do mercado matinal de Vang Vieng; termina a refeição com a sobremesa de arroz doce com sabor de manga.


Sanctuary Nam Ngum Beach Resort | @amandarobb_photographer

Encontra o teu santuário
Uma experiência autêntica e acessível espera por ti no Sanctuary Nam Ngum Beach Resort , que é tudo o que seu nome indica e muito mais. Os bangalows à beira-mar são o principal ponto de atração, mas a piscina flutuante e as inúmeras atividades no lago Nam Ngum (jet ski, caiaque, stand-up paddleboarding) são o que completam a experiência.


Vangvieng, LAOS | @mingstravel

"É difícil expressar em palavras o quão pacífico Vang Vieng é. Acordar com o som da natureza e da tranquilidade deste lugar é simplesmente maravilhoso." - @suvarnaarora

Não percas a oportunidade de conhecer Laos e conta-me nos comentários qual o teu próximo destino de viagem!

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!