ISLÂNDIA | Akureyri Guide

 A Islândia é um dos destinos turísticos mais procurados no momento, mas embora a maioria das pessoas vá direto para Reykjavik, há uma nação inteira à espera para ser descoberta. Akureyri é a maior cidade fora da capital e é um destino incrível para viagens. É uma cidade descontraída e acolhedora que enfatiza as maravilhas naturais que tornam esta nação tão atraente. Se estás pronto para desfrutar do esplendor natural da Islândia sem distração, vieste ao lugar certo.


Akureyri, Island
N 65.68° / W 18.10°



Repete Comigo
Akureyri = Accu-ray-ri
(Islandês é uma língua confusa, portanto, para uma compreensão mais clara de como pronunciar lugares populares o google translator pode ser um bom aliado.)


@flohoferpicture

Março-Setembro
Akureyri tem um clima típico do Ártico. Os invernos são longos e escuros e os verões curtos e iluminados. Ambas as temporadas têm muito a oferecer, o Inverno é ótimo para esquiar e terás maior oportunidade de veres a aurora boreal, embora também com tempestades de neve ocasionais. Já no Verão terás mais oportunidade de explorar o exterior durante quase 24 horas de luz solar. Recomendo que visites de março a setembro. Se visitares nos meses março ou setembro, poderás ter a sorte de ver a tão aclamada Aurora Boreal.


Goðafoss | @hisnameisflorian

Por onde começar?
Se não conheces o incrível terreno natural da Islândia, deves estar a viver debaixo de uma rocha (risos). O país é o lar de algumas das melhores aventuras ao ar livre do mundo. Desde uma caminhada até o Monte Súlur, passando de caiaque pelo fiorde Eyjafjörður, até à névoa da cascata Goðafoss, prepara-te para surpreenderes-te aonde quer que vás. Uma das principais atividades da região é o passeio de barco e a observação de baleias, as gentis gigantes das profundezas. As vistas deslumbrantes das montanhas cobertas de neve e do fiorde também são incríveis.
Paz e Tranquilidade
Toda aquela atividade ao ar livre deixou-te com dores no corpo? Agenda um momento "para mim" em um dos spas ou fontes termais de Akureyri. Akureyri tem uma fantástica piscina geotérmica ao ar livre que é um dos lugares mais populares da cidade. Se saires da cidade em direção ao Lago Mývatn, confere os Banhos Naturais. Muito menos lotadas do que a famosa Lagoa Azul, estas fontes geotérmicas são perfeitas para relaxares por algumas horas. Também podes experimentar o Bjorbodin, um spa de cerveja fora da cidade onde podes mergulhar e provar uma boa cerveja islandesa enquanto relaxas.
Virar da esquina
Apesar de ser a segunda maior cidade da Islândia, Akureyri tem apenas cerca de 18000 habitantes. Mas o charme de uma pequena cidade é o que a torna um lugar maravilhoso para explorar. Visita a igreja Akureyrarkirkja, uma visão menor do famoso ponto de referência em Reykjavik, e assiste a um evento local no Centro Cultural Hof. O Jardim Botânico Lystigarður Akureyri também merece uma visita, com a flora ártica que não encontrarás em nenhum outro lugar.

Continue olhando para cima
Akureyri é um dos melhores lugares da Islândia para ver a Aurora Boreal, também conhecida como a cidade da Aurora Boreal. Se estiveres no país de setembro a abril e o tempo estiver bom, terás seguramente a hipótese de assistir a um show de luzes incrível. Com alguns cobertores e um chocolate quente poderás conduzir para os arredores da cidade e encontrar um local privilegiado para ver o céu.

"Quando chegamos à noite, a primeira coisa que fizemos foi ir a um local próximo para procurar a aurora boreal. Seguimos para o norte na Rota 1 e estacionamos. Conseguimos ver as incríveis luzes dançando em várias cores! Estivemos lá das 19h30 às 21h. É melhor ficar um pouco longe das luzes da cidade para ter uma visão melhor. A aplicação para smartphone My Aurora Forecast App ajuda a receber alertas de quando é possível ver as luzes!" -@mayalas


Ekaterina's Discovery
@lopanchik
“O centro da cidade nos lembrava o Natal com as luzes quentes entre as casas. Foi lindo passear pelo centro e ver as pessoas a correr para casa no meio da neve. De manhã, visitamos a igreja no alto do morro, de onde podes ver as montanhas e a cidade em geral. Eu recomendaria visitar a igreja num culto de domingo onde a missa é acompanhada por um velho órgão. Em suma, a Islândia é o melhor lugar para se visitar se quiseres ver todas as estações do ano."


@grassowhat

Grito pela Islândia
Akureyri oferece uma grande variedade de deliciosas opções de comida, desde restaurantes de luxo até o bom e velho peixe com batatas fritas. Strikið e Rub23 estão no topo da lista de opções de jantar mais agradáveis, ambos oferecendo pratos deliciosos para uma noite chique. Aonde quer que as tuas papilas gustativas te levem, segue a tua refeição com um cone da Brynja, uma sorveteria maravilhosa. Não importa o quão frio esteja lá fora, não podes deixar de experimentar uma colher deste doce gelado.


Sunnuhlíd Cottage | @ryanlhp

Casa minúscula, grande vista
Embora existam hotéis e albergues (Akureyri Backpackers é um dos meus favoritos), recomendo que dês uma olhada no tão famoso website Airbnb. Muitas destas encantadoras casinhas estão fora da cidade, perfeitamente posicionadas sob o céu estrelado. Desfruta da paz e tranquilidade em uma das três pequenas casas na fazenda Sunnuhlíð ou em um apartamento nesta villa espetacular. A arquitetura moderna na tranquila paisagem natural irá proporcionar-te a experiência perfeita na Islândia.


Akureyri | @fieldinghorizons

Olhos abertos
Presta atenção aos detalhes. Cada semáforo é especial, a luz vermelha é um coração e a verde é um rosto sorridente. A Islândia é tão pequena, mas tem muita profundidade. - @ shelbypine

Estacionar
Se estacionares em Akureyri, precisarás exibir um 'cartão de relógio' no para-brisa. O estacionamento é gratuito, mas limitado. Quando estacionas em um destes locais, é necessário definires o cartão do relógio para a hora atual e retornares antes que o limite de tempo da zona expire. Cartões de relógio estão disponíveis gratuitamente em bancos, lojas e postos de gasolina. - @siddharthandshruti

Observa os céus
Alugar um carro na Islândia é essencial para poder explorar e desfrutar de todas as atracções. Verifica sempre as condições das estradas antes de saíres da cidade. O tempo pode mudar drasticamente em poucos minutos, por isso, convém estares sempre ciente da previsão do tempo. - @ selma.kjartans

6 comentários:

  1. Carla Lima02 novembro

    Que lindo Delta *-*

    ResponderEliminar
  2. Manuela Gomes02 novembro

    É impossivel resistir a estas paisagens

    ResponderEliminar
  3. Ana Carolina Lima02 novembro

    Delta quanto tempo achas que demoraria para conhecer esta zona e qual a melhor altura para conhecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, penso que 7 dias será suficiente! A melhor altura é sem dúvida de Março a Outubro! beijinhos

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!