Munukiá | os mais lindos buquês


Como amante de flores secas e preservadas, encontrei na MUNUKIÁ a filosofia e criatividade que procurava, para mais uma vez destacar uma marca portuguesa, que prima pelo seu trabalho artesanal, eco-friendly e de imensa criatividade e propósito.
Os artigos da marca estão disponíveis exclusivamente online, em www.munukia.com e todo o
trabalho é 100% artesanal. A MUNUKIÁ privilegia produtos e materiais portugueses (e na impossibilidade, europeus). Para os buquês, utilizam flores secas e preservadas de produtores nacionais, espanhóis, franceses e holandeses para conseguirem uma maior variedade de cores e de espécies. O envio eco-friendly permite que a marca seja de consciência sustentável, desde a embalagem até à etiqueta, já que todos estes materiais são recicláveis.


Para além dos lindos buquês, os artigos de papelaria (cartões, cartões-presente, postais) são produzidos num papel feito artesanalmente em Portugal, composto por 100% de algodão e sementes de flores. Além disso, são perfumados com óleos essenciais ou com uma fragrância criada a partir de processos naturais, usando ingredientes biodegradáveis e não testados em animais.



Possui uma coleção de 18 buquês originais, de minikiás (buquês mais pequenos em forma de cones de flores) e, neste momento, uma coleção de Natal (aqui). Também podes encontrar um conjunto de postais (aqui) ilustrados e impressos em papel que, pela sua composição, podem ser plantados num vaso para gerar flores. Juntamente com uma saboaria também portuguesa, lançaram velas de cera de soja, aromatizadas com óleos essenciais e decoradas com flores secas, numa taça de cerâmica portuguesa, e que agora faz parte das suas boxes (aqui).

SOBRE A MUNUKIÁ
A MUNUKIÁ é um projeto criativo de Matilde Mata, arquiteta de profissão, que tem como base o uso de flores secas e preservadas. A ideia deste projeto surgiu em janeiro de 2020, numa viagem à Maison et Object, em Paris. Depois meses de conceção e preparação, a MUNUKIÁ foi lançada no pico da pandemia e todo o processo é feito numa pequena oficina, em Viseu.

REDES SOCIAIS

8 comentários:

  1. Carla Fonseca Lima10 dezembro

    Arranjos muito bonitos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10 dezembro

    je connais une marque dont le concept est très populaire à paris. félicitations a MUNUKIÁ

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Mendes10 dezembro

    Que lindos artigos!
    IG: @smbea

    ResponderEliminar
  4. Daniela Gomes Pires10 dezembro

    olá querida Delta, tens o melhor blog de Portugal! Adoro o design, a tua simplicidade e acima de tudo a humildade em trazeres marcas portuguesas que estão a precisar de divulgação...tudo isto sem receberes nada em troca!! Adoro o teu trabalho, muita força!!

    infashion-wings.blospot.pt

    ResponderEliminar
  5. Manuela Gomes10 dezembro

    Não conhecia esta marca �� adorei! Vou encomendar para presentear os meus pais este Natal.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. José Carlos Roberto10 dezembro

    Muito interessante o conceito desta jovem marca :)

    ResponderEliminar
  7. Baby Food Brand10 dezembro

    Ahoj Delta, chceme s tebou spolupracovat! Poslali jsme e-mail a čekáme na váš návrat!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!