1. Escolhe produtos em embalagens sustentáveis
Na próxima vez que o teu hidratante acabar ou estiveres à procura de uma nova base para combinar com teu bronzeado, procura produtos contidos em embalagens que são recicladas ou recicláveis. Graças ao aumento da conscientização na indústria, felizmente, isso não deve ser difícil, por isso não tens desculpas! Está atenta aos produtos que usam vidro em vez de plástico ou que por sua vez criam as suas embalagens a partir de resíduos reciclados (não te preocupes, foram lavados e desinfectados antes da nova vida!).
2. Reciclar
Depois de fazeres um esforço para realmente mudar para um produto reciclável, certifica-te de realmente reciclar! Reserva um minuto para aprender o que deve ser colocado em cada ecoponto ou reserva um pouco do teu tempo para verificares a localização dos ecopontos de reciclagem mais próxima. Isto pode levar um pouco mais de tempo, mas um ambiente mais limpo significa um ar mais limpo para nós (e tu podes presentear-te com um novo produto de beleza inócuo quando o teu atual terminar!).
3. Reutilizar
Não te preocupes, não irei pedir-te para diluir os teus produtos quando eles começarem a acabar. Embora obviamente não possas reutilizar a fórmula, muitas marcas agora estão a encorajar embalagens reutilizáveis, com embalagens de refil disponíveis para recarregar, em vez de comprares uma embalagem totalmente nova.
3. Livra-te dos descartáveis
Provavelmente não sou a primeira a dizer isso, mas produtos descartáveis, como lenços removedores de maquilhagem e discos de algodão, não são bons para o meio ambiente. Eles não são apenas feitos de materiais como poliéster e polipropileno, mas também levam anos para decomporem-se em aterros, pois não se biodegradam. Felizmente, isso pode ser facilmente evitado com alternativas reutilizáveis, como água micelar e panos de microfibra ou absorventes que podem ser lavados e usados novamente. Frequentemente, são concebidos especificamente para a pele, pelo que tendem a proporcionar resultados muito melhores - podes agradecer-me mais tarde!
4. Desliga a água
Antes de começares a aplicar o teu desmaquilhante luxuoso (ecológico), fecha a torneira. Este é um hábito que muitos de nós ainda não abandonamos, pois deixamos a água correr quando escovamos os dentes ou lavamos o rosto por muito mais tempo do que o necessário, o que faz com que a maior parte disso vá direto para o ralo sem uso justificado. Fecha a torneira quando estiveres a aplicar o removedor de maquilhagem ou fecha o chuveiro quando estiveres a lavar o cabelo com o champô.
5. Escolhe marcas ecológicas
Facilito a escolha para ti com a lista de produtos de beleza Vegan (aqui), sem crueldade (aqui) e clean (aqui).
Original Post: https://www.lookfantastic.com/blog/advice/how-to-make-your-beauty-routine-more-sustainable/
Desde 2012 que mergulhei no universo da produção e gestão de conteúdos digitais, com o blog Beleza Pura, um espaço que se tornou uma verdadeira escola de partilhas, experiências e descobertas. Entre formações e diferentes desafios profissionais, em 2015 dei início a este projeto que desde então, me tem proporcionado uma aprendizagem contínua e uma troca muito enriquecedora com a comunidade que se foi criando em torno dela. Hoje, o meu dia reparte-se entre várias dimensões da vida: ser mãe, esposa, dona de casa, produtora de conteúdos digitais e ao mesmo tempo, abraçar outros projetos profissionais que alimentam a minha curiosidade e criatividade. Tenho uma ligação muito forte às artes e às expressões criativas: seja pela escrita, pelo desenho e ilustração, pela pintura, pelo design, pelo vídeo ou pela fotografia. Mas o meu interesse não se esgota aí: sinto também um apelo genuíno por temas holísticos e de desenvolvimento pessoal, história, saúde e nutrição. Desde cedo que aprendi a ouvir o meu corpo e a dar-lhe prioridade. Esse respeito pelo equilíbrio interior guia-me ainda hoje, através de práticas que fortalecem o meu bem-estar físico, emocional e mental. A natureza e os seus sons, o exercício físico consciente, a alimentação consciente e adaptada às necessidades do meu organismo, bem como o autoconhecimento profundo do corpo... são pilares que cultivo. Acredito que a vida se torna mais leve quando vivida com consciência, criatividade e respeito pelo corpo e pela alma.


0 comments:
Enviar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!