Como tornar a tua rotina de beleza mais sustentável

Após os excessos de verão, muitos são os que pretendem melhorias na sua dieta. Quando se trata de ser ecologicamente corretos, há quem não perceba que existem mudanças fáceis que podemos fazer com os nossos cuidados com a pele. Reuni as minhas cinco principais dicas para tornares a tua rotina de beleza mais sustentável, em conjunto com os milhares de outros benefícios para nós e para o planeta. E claro...menos poluição é sinónimo de uma pele mais saudável.
1. Escolhe produtos em embalagens sustentáveis
Na próxima vez que o teu hidratante acabar ou estiveres à procura de uma nova base para combinar com teu bronzeado, procura produtos contidos em embalagens que são recicladas ou recicláveis. Graças ao aumento da conscientização na indústria, felizmente, isso não deve ser difícil, por isso não tens desculpas! Está atenta aos produtos que usam vidro em vez de plástico ou que por sua vez criam as suas embalagens a partir de resíduos reciclados (não te preocupes, foram lavados e desinfectados antes da nova vida!).

2. Reciclar
Depois de fazeres um esforço para realmente mudar para um produto reciclável, certifica-te de realmente reciclar! Reserva um minuto para aprender o que deve ser colocado em cada ecoponto ou reserva um pouco do teu tempo para verificares a localização dos ecopontos de reciclagem mais próxima. Isto pode levar um pouco mais de tempo, mas um ambiente mais limpo significa um ar mais limpo para nós (e tu podes presentear-te com um novo produto de beleza inócuo quando o teu atual terminar!).

3. Reutilizar
Não te preocupes, não irei pedir-te para diluir os teus produtos quando eles começarem a acabar. Embora obviamente não possas reutilizar a fórmula, muitas marcas agora estão a encorajar embalagens reutilizáveis, com embalagens de refil disponíveis para recarregar, em vez de comprares uma embalagem totalmente nova.

3. Livra-te dos descartáveis
Provavelmente não sou a primeira a dizer isso, mas produtos descartáveis, como lenços removedores de maquilhagem e discos de algodão, não são bons para o meio ambiente. Eles não são apenas feitos de materiais como poliéster e polipropileno, mas também levam anos para decomporem-se em aterros, pois não se biodegradam. Felizmente, isso pode ser facilmente evitado com alternativas reutilizáveis, como água micelar e panos de microfibra ou absorventes que podem ser lavados e usados novamente. Frequentemente, são concebidos especificamente para a pele, pelo que tendem a proporcionar resultados muito melhores - podes agradecer-me mais tarde!

4. Desliga a água
Antes de começares a aplicar o teu desmaquilhante luxuoso (ecológico), fecha a torneira. Este é um hábito que muitos de nós ainda não abandonamos, pois deixamos a água correr quando escovamos os dentes ou lavamos o rosto por muito mais tempo do que o necessário, o que faz com que a maior parte disso vá direto para o ralo sem uso justificado. Fecha a torneira quando estiveres a aplicar o removedor de maquilhagem ou fecha o chuveiro quando estiveres a lavar o cabelo com o champô.

5. Escolhe marcas ecológicas
Facilito a escolha para ti com a lista de produtos de beleza Vegan (aqui), sem crueldade (aqui) e clean (aqui).


Original Post: https://www.lookfantastic.com/blog/advice/how-to-make-your-beauty-routine-more-sustainable/

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!