Reforça o teu Sistema Imunitário | The Cheeky Panda

Com o inverno a aproximar-se, é essencial reforçar os cuidados de saúde para prevenir gripes e constipações. Conhece os melhores nutrientes, infusões e superalimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário e ainda e uma opção mais ecológica e amiga do ambiente de lenços de papel da The Cheeky Panda.

Diariamente, estamos expostos a milhares de agressões externas. No entanto, o nosso corpo está preparado com um complexo sistema de defesa: o sistema imunitário, que tem como finalidade proteger o corpo contra microrganismos, como vírus e bactérias. Um sistema imunitário forte é a melhor forma de nos protegermos contra gripes e constipações. Os hábitos alimentares e o estilo de vida desempenham um papel fulcral na manutenção e no fortalecimento do sistema imunitário.

NUTRIENTES 

Quando é referido "reforço imunológico" existe um conjunto de nutrientes imprescindíveis, nomeadamente: 
VITAMINA C: desempenha um papel fundamental no fortalecimento da função imunitária, uma vez que suporta o aumento da produção de glóbulos brancos e anticorpos. Além disso, estudos indicam que a suplementação com esta vitamina ajuda na redução da severidade e duração dos sintomas de gripes e constipações. 
Fontes naturais de vitamina C: citrinos (laranja, limão, tangerina…), kiwi, pimento, agrião, papaia, morango, batata, brócolos. 

VITAMINA D: contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário. Estudos demonstram que esta vitamina apresenta uma função importante na regulação da resposta imunitária, no reforço das defesas e na estimulação da imunidade inata. A vitamina D pode ser sintetizada pela nossa pele, no entanto é necessário que esta entre em contacto com a luz solar. Embora esteja presente em alguns alimentos, a quantidade obtida por esta via é muito reduzida, quando comparada com as quantidades produzidas pela nossa pele. Para manter um nível adequado de vitamina D, a suplementação é algo a considerar durante o outono e o inverno, quando a exposição solar está diminuída. 
Fontes naturais de vitamina D: peixe, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e manteiga. 

VITAMINA A: apoia a saúde do timo (órgão do sistema imunológico), ajuda a fortalecer as membranas mucosas do nariz e da garganta e suporta a ação das células imunitárias. Fontes naturais de vitamina A: óleo de fígado de bacalhau, cenoura, batata-doce, espinafres, gema de ovo.

ZINCO: nutriente primário na função imunitária, principalmente devido aos seus efeitos benéficos sobre a função do timo e dos leucócitos. 
Fontes naturais de zinco: feijão, queijo, sementes de linho e abóbora, pinhão, espargos. 

INFUSÕES 
Faz uma pausa e desfruta de um agradável momento com uma infusão bem quente e fumegante, elaborada a partir de substâncias naturais que ajudam a prevenir gripes e constipações.

Aqui, pelas suas características especialmente protetoras, acrescentamos mais duas: 

SABUGUEIRO (SAMBUCUS NIGRA): suporta as defesas do organismo, uma vez que apresenta propriedades antivirais. Os seus princípios ativos mais comuns são os flavonoides (quercetina e rutina), taninos, alcaloides (sambucina) e a vitamina C. Diversos estudos demonstram que a administração oral de sabugueiro reduz a duração dos sintomas da gripe. 
FOLHA DE OLIVEIRA (OLEA EUROPAEA): o composto ativo é a oleuropeína que possui, além de outras, propriedades antibacterianas e antivirais. 

DICA Para potenciar as propriedades benéficas da tua infusão no sistema imunológico, se optares por adoçá-la, acrescenta mel, própolis ou pólen.






Se ainda assim a gripe ou constipação te bater à porta, opta por uma escolha de lenços mais sustentável como é o caso deste conjunto de 8 embalagens de lenços da The Cheeky Panda.
Bamboo Pocket Tissues (aqui)
São 8 unidades de lenços de bolso para todo o tipo de pele, sem produtos químicos agressivos ou agentes de remoção de tinta.
Feito de bambu 100% polpa virgem natural, com Certificado FSC, embalagens recicláveis sem plástico. São os primeiros lenços no Reino Unido a ser registados como veganos.



SOBRE A THE CHEEKY PANDA
The Cheeky Panda é uma empresa inovadora que oferece ao mercado de lenços uma alternativa sustentável e consciente da saúde. Fazendo tecidos e toalhetes de bambu virgem, os tecidos de Panda Cheeky são puros e ricos em bondade natural. Livre de produtos químicos encontrados em tecidos comuns e salvando milhares de árvores preciosas e habitats de animais em todo o mundo.

Os tecidos Cheeky Panda são os primeiros no Reino Unido a serem registrados Vegan. As co-fundadoras Julie Chen e Chris Forbes se dedicam a preservar o ambiente natural do qual todos nós dependemos e estamos empenhados em mantê-lo insolente!

#KeepItCheeky
#Bamboo
#Sustainability
#Thecheekypanda1

REDES SOCIAIS
Instagram
Facebook
Youtube
Twitter

6 comentários:

  1. Lara Fonseca03 outubro

    Olá querida Deltinha, adoro o teu blog, venho cá sempre que publicas quartas, sextas e domingos e adoro os posts de receitas e tento sempre fazer porque as receitas que partilhas são ótimas. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Inês Noversa03 outubro

    Oi Delta sem dúvida um posts muito informativo e de fácil leitura bj

    ResponderEliminar
  3. Olga Cabral03 outubro

    Obrigada pelas valiosas informações e dicas

    ResponderEliminar
  4. Maintenant que nous sommes à l'automne j'ai besoin de ces conseils. Merci

    ResponderEliminar
  5. Luena D'arga03 outubro

    Maravillosa publicación

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!