Aumenta a tua massa muscular magra com a alimentação

Alcança um corpo forte e tonificado, através da prática de exercício físico direcionado e de uma alimentação adequada. Para isso é crucial saberes como aumentar a tua massa muscular magra de forma saudável e regrada.

Cada vez mais as pessoas procuram uma definição corporal – um corpo musculado, delineado e tonificado – não só por uma questão de aparência, mas também para melhorarem os níveis de força e até para obterem uma sensação geral de bem-estar. Os benefícios do ganho de massa muscular são vários e vão muito para além da estética. Um dos principais consiste no facto de a massa muscular apresentar uma atividade metabólica mais intensa do que o tecido adiposo. Assim, quanto maior a percentagem de massa muscular corporal, mais acelerado será o metabolismo, o que irá ter um impacto positivo nas funções do organismo. Para obter uma composição corporal ideal e um aumento da massa muscular, não é apenas necessário um treino físico específico, é essencial uma alimentação adequada e se necessário, uma suplementação adaptada aos objetivos e características individuais. A ingestão de alimentos ricos em proteína é fundamental para aumentar o aporte de aminoácidos e conseguir ganhar massa muscular. Por isso, deves ter em conta a quantidade total de proteína ingerida ao longo do dia.

Na tabela abaixo encontras os alimentos (de origem animal e vegetal) com maior teor de proteína:

COMBINA ALIMENTOS VEGETAIS
Para ganhares massa muscular através de uma alimentação maioritariamente rica em alimentos vegetais (optando assim por fontes proteicas mais magras) é necessário tentares combinar várias fontes de proteína, não só para aumentar a sua absorção como para conseguires ingerir diariamente todos os aminoácidos essenciais. Ficam aqui as minhas sugestões de possíveis combinações:

Aliada a uma alimentação completa, a suplementação pode ajudar a ganhar um nível de massa muscular aumentado. Os suplementos à base de proteína de soro de leite e à base de ovo são, em geral, os mais utilizados como dadores proteicos, isto porque as proteínas derivadas do leite e do ovo são classificadas como fontes proteicas de elevada qualidade – de alto valor biológico. No entanto, apenas deves utilizar esta alternativa se não verificares resultados suficientes através da alimentação e as analises clínicas o permitirem.

Nunca inicies uma dieta de aumento de massa muscular sem fazer analises clínicas de despiste. Espero que estas dicas te tenham sido úteis!

11 comentários:

  1. Liliana Fidalgo20 março

    Sabes há quanto tempo esperava este post? entrei este mês para o ginásio para preparar o verão e claro que este post me ajuda e muito. beijos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana, fico muito contente em poder ajudar-te! :) Continua no foco e se precisares de algo, manda e-mail que posso demorar mas respondo! Beijinhos

      Eliminar
  2. Leandro Gomes20 março

    Oii sinto demasiada fome mesmo fazendo a dieta vc acha que posso suplementar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leandro, primeiramente aconselho-te a fazeres análises laboratoriais, visto que poderás encontrar-te num quadro de défice ou excesso de nutrientes específicos :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Anónimo20 março

    Wow thx so much

    ResponderEliminar
  4. Stella Olojoba20 março

    Bonjour Delta la masse musculaire maigre est essentielle pour être en bonne santé. Merci pour vos conseils.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20 março

    Muitos bons dados

    ResponderEliminar
  6. <3 obrigada pelo comentário!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!