Carnival Costumes | Fancy Dress Worldwide

Estamos a um passo do Carnaval, a época mais criativa, feliz e trajada do ano. Ainda não escolheste o teu traje de Carnaval? Deixo-te as minhas sugestões!

O Carnaval, também conhecido como Entrudo, é uma festa de origem pagã que se comemora sempre numa terça-feira, 47 dias antes do domingo de Páscoa.

História do Carnaval
O Carnaval começou a ser festejado pelo povo grego em 600 a 520 a.C., como forma de agradecimento aos deuses pela boas colheitas do ano.

No ano 590 d.C, o Carnaval começou a ser festejado pela Igreja Católica. O período de Carnaval era apelidado como o "adeus à carne", marcando a véspera de um período de jejum e privações antes de se iniciar a quaresma. As populações festejavam e degustavam manjares para preparar o período de privações a começar no dia seguinte.

Hoje, o Carnaval assume-se como uma festa onde reinam fantasias e disfarces, na qual miúdos e graúdos festejam usando máscaras e trajes coloridos que não têm possibilidade de usar durante o resto do ano. É uma época de diversão e onde são permitidas brincadeiras, pois seguindo o provérbio popular "No Carnaval ninguém leva a mal".

Já escolheste o teu traje ou ainda estás à procura de inspirações? Deixo-te as minhas escolhas mais arrojadas.


FAIRY COSTUME (aqui)
Pronta para espalhar magia e realizar os mais queridos desejos neste Carnaval? Com a encantadora fada sininho, uma fada originalmente criada por James Matthew Barrie e apresentada na peça Peter and Wendy, em 1904, é descrita como travessa e irritadiça, mas leal acompanhante do famoso Peter Pan. Num elegante vestido verde na altura do joelho, com detalhes em fita de renda dourada, o conjunto de asas de fada e bandas de braço de malha tornarão o teu traje ainda mais encantador.



QUEEN ELIZABETH (aqui)
Terra de Príncipes, Princesas e Rainhas, o Reino Unido é governado por Elizabeth II, Rainha do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade das Nações. Mas em terras Inglesas, Irlandesas e Francesas outrora governou Elizabeth I (1583-1603), na qual é inspirado este maravilhoso vestido de veludo vermelho, vestido até o chão com detalhes dourados, uma imensa gola e um adorno de cabelo muito utilizado aquando a época. Qual rainha queres tu ser!?


White Snow (aqui)
"Eu vou, eu vou...para casa agora eu vou..." - assim cantarolavam os sete anões amigos de Branca de Neve, enquanto faziam o caminho para a casa de campo e onde à chegada encontram Branca de Neve aparentemente morta, mantida no sono mortal graças à maçã envenenada. Recusando-se a enterrá-la, eles colocam-na num caixão de vidro adornado em ouro numa clareira na floresta. Juntamente com as criaturas da floresta, eles permanecem em luto por ela. Mais tarde, um príncipe, que tinha conhecido e se apaixonado por Branca de Neve, descobre o seu sono eterno e visita o seu caixão. Triste com sua morte aparente, ele beija-a, o que quebra o feitiço e acorda Branca de Neve. Quem não se lembra desta maravilhosa história adaptada dos contos dos Irmãos Grimm?


QUEEN OF THE NILES (aqui)
Nascida no ano de 1380 a.c., Nefertiti, cujo nome significa "a mais bela chegou", foi uma rainha egípcia da XVIII dinastia que se tornou notável por ser a esposa do faraó Amenhotep IV, conhecido como Akhenaton, responsável por substituir o culto politeísta pela reverência a um deus único, o rei-sol Aton. Este belo fato de Rainha do Nilo é de veludo branco e inclui um colarinho e um cinto cheios de simbologias egípcias, e duas braçadeiras e uma peça de cabelo com lindos pormenores de riqueza e luxuria, digno de uma rainha.


ROCK AND ROLL SKIRT (aqui)
Retrocede aos anos 50, onde o rock'n'roll, um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos de 1940 e início dos anos de 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Com uma saia preta com bolinhas brancas e um lenço a condizer vais fazer furor! Vais dançar todo o carnaval!

6 comentários:

  1. Liliana Fidalgo26 fevereiro

    omg delta estás tão fofa :D

    ResponderEliminar
  2. Megan Isbery26 fevereiro

    Hey So cute girl!

    ResponderEliminar
  3. Votre blog est d'une qualité internationale incroyable.

    ResponderEliminar
  4. Marianne Mota11 março

    Omg estás deslumbrante
    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Catarina Lopes11 março

    Tão linda em todas

    ResponderEliminar
  6. Perfect! You change completely in every costume you wear nor do you look like you! You would be a perfect actress!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!