Bowl Aveia e Legumes #breakfast


 
Um pequeno almoço, brunch ou simplesmente aquele almoço ou jantar ligeiro que apetece. Esta Bowl de Aveia e Legumes é para mim super reconfortante no inverno porque é quente! Improvável mas delicioso!

Ingredientes (1 pessoa)
▢ 1/2 chávena de flocos de aveia
▢ 1 chávena de água
▢ 1 colher de sopa de molho de soja
▢ 1 colher de chá de óleo de gergelim 
▢ 1/4 pimento vermelho, cortado em tiras 
▢ 1/2 cenoura média, cortada em tiras
▢ 1/4 alho francês, cortado finamente 
▢ pimenta moída q.b.

Preparação
Numa panela coloca água a ferver e adiciona a aveia, deixa cozinhar em fogo médio a baixo. Coloca a tampa no topo da panela ligeiramente entreaberta para evitar a fervura e cozinha por 5 minutos sem mexer.
Após os 5 minutos, verifica a aveia. A maior parte da água deve ser absorvida e a aveia deve estar apenas a começar a querer pegar no fundo da panela. Se assim for, retira do fogo e mistura o molho de soja e o óleo de gergelim. Se a aveia não estiver no ponto, cozinha mais 2-3 minutos, observando atentamente a panela para evitar que queime.
Coloca a aveia numa tigela, no topo as cenouras cruas, o pimento e o alho francês. Tempera com um pingo de molho de soja. Feito!

8 comentários:

  1. Anónimo16 janeiro

    Omg so yumm

    ResponderEliminar
  2. I’ve never tried savory oats, but I am sold! Anything asian style is delicious, so I can’t wait to try these! 🙂

    ResponderEliminar
  3. Manuel Fonseca16 janeiro

    Realmente é uma combinação diferente mas como adoro aveia vou experimentar e volto para dar feedback aos restantes! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delta Ferreira16 janeiro

      Obrigada Manuel, fico a aguardar feedback! :)

      Eliminar
  4. Tammy Bastian16 janeiro

    Its a cold rainy morning and I actually have time to make a hot breakfast. Craving eggs, but trying to stay newly vegan. Decided that what I actually miss about eggs is the texture. A warm mushy vehicle for veggies and cheese…….Savory oatmeal?! You’ve changed my life. Tried it with veggie broth instead of plain water, then tossed some sautéed spinach and onions into the serving bowl, so good. It’s frugal, fast, vegan and delicious. Thank you

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!