MusicAddicted: Sinfonia Pop by MIKA

Sabem o quanto feliz fiquei quando soube que o nosso querido Mika tinha dedicado um álbum inteiro a músicas icónicas como "Grace Kelly", "Happy Ending", "Love Today", "Stardust", "Elle Me Dit", "Rain", "Relax Take It Easy", "Boum Boum Boum", "Underwater" e transformado-as em sinfonias orquestrais extraordinárias?! Fica a conhecer um pouco da Sinfonia Pop by Mika!
Num álbum que reflete o seu concerto orquestal no Teatro Sociale, em Como, na Itália, Mika lança simultaneamente o DVD Blu-ray, parte integrante do álbum, dividido em 2 álbuns de 10 temas cada e o formato DVD com o concerto completo: 20 temas)

Mini Biografia
Mika é especial no panorama pop, já que possui uma voz singular e um talento inigualável para a escrita de muitas das letras mais aclamadas do panorama pop. Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, estes atingiram a marca de ouro e platina em 32 países.
Em 2007 estreou-se com o single "Grace Kelly", que se manteve cinco semanas no 1.º lugar do top do Reino Unido. Desde então já lançou quatro álbuns de estúdio: "Life in Cartoon Motion", que venceu mais de 7 milhões de cópias e entrou diretamente para o 1.º lugar de vendas em 12 países diferentes; "The Boy Who Knew Too Much", de 2009, que chegou ao top 10 de mais de uma dezena de países, que inclui os sucessos "We Are Golden", "Blame It On the Girls" e "Rain"; "The Origin of Love", lançado em 2012, contém os singles "Celebrate", com Pharrell Williams, e "Popular Song", que foi regravado para um dueto com Ariana Grande, cujo vídeo conta com mais de 115 milhões de visualizações. O seu último álbum, "No Place In Heaven", foi lançado em junho de 2015. Mika também já foi distinguido e nomeado para vários prémios de prestígio, como os Grammys, Brit Awards, The World Music Awards ou MTV Europe.



Filmado no Teatro Sociale, originário do século XIX, em Como, Itália, "Sinfonia Pop" inclui as canções mais célebres de Mika. Este concerto foi uma recriação de três concertos que Mika deu com Leclerc no ano anterior, em Montreal, sendo um espetáculo de uma união perfeita entre a pop e a música orquestral.
 
No concerto que pode ser assistido na integra no DVD, foram interpretados vários temas do mais recente álbum de Mika, o "No Place In Heaven", bem como outros sucessos. Além do concerto de 109 minutos, o DVD inclui ainda uma entrevista com Mika e Leclerc que é absolutamente fantástica!

Pouco antes da edição deste DVD e Blu-ray, o cantor regressou a Portugal, no dia 20 de maio, no festival Rock in Rio Lisboa (vídeo abaixo - apartir 01hora:14minutos:00segundos - Mika foi buscar a fadista Marisa atrás do palco...)

OPINIÃO
Mika é um artista sensacional, adoro os seus falcetos e toda a planitude da sua voz e atitude em palco. Eu sou suspeita, adoro ouvir músicas transformadas em harmoniosos temas orquestrais! Este álbum é todo ele (e passo o pleonasmo) música para os meus ouvidos: consegue alegrar-me, acalmar-me, fazer-me dançar, cantar e cantarolar...indescritível! Em bastantes temas, a sonoridade lembra-me os temas da disney, porquê...não sei explicar, mas ADORO!

Temas Preferidos
CD1
03 Boum Boum Boum
04 Rain
06 Overrated
 
CD2
02 Grace Kelly (video acima)
06 Happy Ending
08 Relax (Take It Easy)

Espero que tenhas gostado e se ficaste curiosa, adquire o álbum, não irás arrepender-te!

1 comentário:

  1. Margarida Inês Godinho05 julho

    Á bués que não ouvia falar do Mika mas a música dele é muito fixe

    beijo

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!