Cabelo sem volume?

Achas que os teus cabelos são pouco volumosos? A verdade é que a falta de volume não é exclusiva dos cabelos finos. Para que te seja possível mudar essa situação deixo-te algumas dicas.

O primeiro passo é lavares o cabelo com um champô especial para dinamizar o volume dos fios e assim estimular e reestruturar a fibra capilar. Se o teu cabelo for longo e necessitar de amaciador no comprimento e nas pontas, não o deixes atuar por muito tempo: passa por água abundantemente, cerca de 30 segundos depois, para que não fique com um ar pesado.

Depois de lavado e enxugado, ao
penteares o cabelo, evita quaisquer produtos do tipo liquido, já que poderão tornar os fios mais pesados. Se necessário, opta por espumas de fixação média, insistindo a aplicação na raiz, isso irá ajudar a descolar os fios mais facilmente e dar corpo ao cabelo.

Numa solução mais natural, na hora de os
secares podes inclinar a cabeça para baixo, depois para os lados, secando o cabelo com um secador-difusor a baixa temperatura. O truque pode passar também por secares com os dedos servindo de pente no sentido contrário à raiz, para o ajudar a encorpar e assim aumentar o volume.

Os
cortes escadeados, irão aumentar o volume e dar movimento e leveza ao cabelo. Por isso, evita cortes a direito, que proporcionará o efeito inverso.


As escovas de cerdas naturais e os pentes de madeira com dentes largos e espaçados, ajudam a separar mechas maiores de cabelo, contribuindo para aumentar o volume. Aquando secas o cabelo, a escova é dispensável, contudo podes utiliza-la se não tracionares demasiado a mesma contra o couro cabeludo.

Ripares o cabelo
também poderá ser uma solução: utiliza um pente ou uma escova especial para o efeito, no interior, no nível da raíz, penteia no sentido inverso ao normal, faz-no quando secares ou alisares, para que não fique com um ar espalmado e assim obtenha mais volume.