Qual é a tua silhueta?

Tenho recebido alguns pedidos para ajudar a escolher o vestido ideal para casamentos, festas formais ou simplesmente para o trabalho ou dia-a-dia. Para responder a esses pedidos aqui está o primeiro passo: que tipo de silhueta tem o teu corpo?!

O ideal é que com uma fita métrica meças a largura dos seus ombros, da cintura e do quadril (apenas de um lado ao outro, não dês a volta completa aos ombros). Compara as medidas: por exemplo, se os ombros, quadris e cintura tiverem relativamente o mesmo tamanho, a tua silhueta é retângulo (2). Já os quadris mais largos que os ombros e a cintura, significa que és pêra (3). Mas, se por outro lado a cintura é fina, a tua silhueta é ampulheta (1). Se em vez disso, os ombros forem maiores, então és um triângulo invertido (5). Por fim, o corpo oval (4) tem a cintura um pouco maior comparativamente às outras medidas. Se não dispuseres de uma fita métrica olha para ti mesma e observa as diferenças para que te seja possível identificares rapidamente o teu tipo de corpo!

Ainda esta semana irei publicar um artigo a indicar o tipo de vestidos (e algumas sugestões bonitas e baratuchas) indicado para cada tipo de corpo! 
Alguma dúvida? Envia-me a tua mensagem!