Na Cozinha Nutricional: Bolo Fudge de Chocolate

Se és intolerante a ovos e produtos lácteos, esta delicia de chocolate é para ti! Este bolo incrivelmente rápido e simples tem uma textura escura e húmida e a sua cobertura é rica e envolvente.



Ingredientes (massa)
> 100g farinha simples
> 5ml colher de chá de bicarbonato de sódio
> 4 colheres de sopa de cacau em pó
> 130g de açúcar granulado
> 160ml de água
> 4 colheres de sopa de óleo vegetal
> 1 colher de sopa de vinagre branco

Ingredientes (cobertura)
> 120g açúcar em pó peneirado
> 2 colheres de sopa de óleo vegetal
> 2 colheres de sopa de cacau em pó
> 2 colheres de sopa de água fervida

Preparação
Aquece previamente o forno a 180ºC. Unta com manteiga uma forma redonda com 20cm de diâmetro e cobre o fundo com papel vegetal.
Peneira a farinha, o bicarbonato e o cacau para um recipiente, adiciona o açúcar e faz um buraco no meio. Deita o óleo, o vinagre e a água e mexe tudo. Deita a massa numa forma preparada e leva ao forno durante 30 minutos, até crescer. Verifica a cozedura: quando furares o centro do bolo com um palito, verifica se este sai seco. Coloca-o numa grelha e deixa-o arrefecer.
Para fazer a cobertura, coloca o óleo, o cacau e a água a ferver num recipiente em banho maria. Mistura bem e adiciona o açúcar pouco a pouco, mexendo durante cerca de 2 minutos e até obteres uma consistência espessa e brilhante. Deita mais água se necessário. Espalha a cobertura sobre o bolo e deixa assentar alguns minutos antes de servires. 



UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO