Bolo de Espinafres

Quando disse que fazia um bolo de espinafres, a reação foi de absoluto desdém... isto até provarem e se deliciarem com este bolo simples, prático e saboroso! A partir daí foi distribuir receitas por todos... 
Obviamente, não poderia deixar de partilhar convosco esta delícia!




Ingredientes
200g espinafres
2 chávenas farinha
1 chávena açúcar amarelo
1 chávena óleo
5 ovos
1 colher de café de fermento em pó
Sal q.b.

Cobertura
200g de chocolate em tablete
3 colheres de sopa de leite magro
Coco ralado q.b.
Pepitas de chocolate branco e preto q.b.

Preparação
Coloca uma panela com pouca água a ferver, após levantar fervura, coloca os espinafres e adiciona um pouco de sal, mexe e após um minuto de fervura apaga o lume e coloca-os a escorrer, reserva. 
Separa as claras das gemas. Bate as claras em castelo. Num recipente tritura os espinafres com as gemas e o óleo, utilizando uma varinha mágica. Junta o açúcar, a farinha e o fermento e bate com a batedeira elétrica. Por fim adiciona as claras já batidas. 
Leva ao forno 180ºC por cerca de 40 minutos, numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. 
Depois de pronta deixa arrefecer uns 15 minutos e desenforma. Faz a cobertura de chocolate, colocando o chocolate e o leite a derreter no microondas por 1 minuto e mexe. Espalha delicadamente por cima do bolo e polvilha com coco ralado.



Nota: Se não és grande apreciador de espinafres, ou supões que os teus convidados poderão não ser, diminui a quantidade. 
Como podes observar pela imagem, o interior do bolo não é muito esverdiado, isto porque neste apenas adicionei 80g de espinafres, assim a sua presença passou despercebida!




UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO