Moda: As Tendências de Primavera



Rendas, rendas floridas, transparências, branco e sobreposição de tecidos são os detalhes marcantes deste estilo. Eu adoroooo, sou super viciada em rendas e transparência detalhadas! Já as franjas, mais presentes nos acessórios não fazem tanto o meu estilo.



Com a chegada da Primavera as flores predominam! Esta é aquela tendência que encontramos em qualquer loja que entremos, desde os padrões florais, passado pelos tropicais e terminando nos vintage...este é o estilo que eu mais adoro!



Os tons pastel estão absolutamente em alta, mais uma vez (já no ano passado cá andavam). Bege, turquesa, verde água, rosa velho, lavanda ou azul claro são os tons mais frequentes! É uma das tendências que eu sem dúvida alguma capto para o meu dia a dia, estes tons ficam bem em qualquer tipo de outfit ou ocasião! Best!



Os prints étnicos e com aspirações aztecas vão estar em alta inclusive para os festivais de primavera/verão! Aqui a minha preferência cai sobretudo para os acessórios, que dão sempre um ar mais descontraído e irreverente!



Neste estilo reina sobretudo o preto e o branco, independentemente de serem riscas, tartan, polka dots e pied de poule. Eu não sou muito adepta desta conjugação. Apesar que adoro branco, mas em conjugação com o preto?! Hummm, eu não usarei!



É uma alta tendência desta primavera e tende a transitar para o verão: tons vibrantes desde o vermelho, ao laranja, passando pelo amarelo e até mesmo o fluorescente. Olhando para esta tendência, a minha opção passa por conjugar com tons mais solenes como o preto, o branco e o bege, tudo vibrante não faz o meu estilo!


O estilo inspirado no mar e nos marinheiros está novamente em alta. As riscas em tons de vermelho, azul e branco são uma constante e pormenores como âncoras, cordas, lemes, rosas dos ventos...são típicos deste estilo. Não desgosto, mas o facto é que duvido que seja muito predominante no meu guarda roupa!


O estilo mais confortável e descontraído de todos será uma opção para quem não abdica do conforto no dia a dia! Apesar de não ser muito fã, este é o estilo que adoto esporadicamente quando pratico exercício ou faço uma caminhada mais descontraída.








Nota: Todas as imagens aqui representadas foram editas por mim. Cada peça foi escolhida separadamente de forma a criar um conjunto sugestivo de ser usado por mim e ao qual eu vos aconselho. Todos os direitos de edição e divulgação são reservados ao pedido de autorização de deltaferreira.blogspot.pt