In culinária

Na Cozinha das Sobremesas: Mini Cheesecakes de Frutos Silvestres

Apesar de ao olhar para esta receita, parecer algo muito difícil de confeccionar, enganem-se! É bastante simples e ainda melhor: deliciosa!


Crosta de bolachas
2 a 3 chávenas de migalhas de bolachas (Maria, Integrais ou Torrada)
1,5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
Sal q.b.

Recheio
2 pacotes de queijo creme à temperatura ambiente
Meia chávena de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 ovos grandes à temperatura ambiente
1 lata leite condensado ou 1 pacote de natas, à temperatura ambiente
2 colheres de chá de raspas de limão
Sal q.b.

Cobertura
Geleia de Morango ou frutos vermelhos
Morangos, framboesas e mirtilos frescos ou congelados (previamente descongelados)

Preparação
Pré aquece o forno a 160°C e coloca o suporte de forno na posição central. Forra uma forma de cupcake com 12 papéis de cupcake. Reserva.
Para a massa 
Mistura as migalhas das bolachas com 1,5 colheres de sopa de açúcar e manteiga derretida em uma tigela. Divide a mistura uniformemente pelas formas de cupcake e pressiona para baixo com o fundo de um copo, outra forminha ou as costas de uma colher. Reserva.

Para o recheio 
Coloca a meia chávena de açúcar e as raspas de limão em uma tigela pequena e esfrega com os dedos limpos e reserva.
Coloca o queijo creme num recipiente grande e bate na velocidade média-baixa a batedeira equipada com o acessório da pá, até ficar cremosa e suave, cerca de 1-2 minutos. Adiciona a mistura do limão+açúcar, o sal e a colher de extrato de baunilha. Mistura até combinado completamente, com o misturador na velocidade médio-baixo. Raspa os cantos do recipiente e bate mais um pouco, se necessário.
Adiciona os ovos, um de cada vez, com a batedeira em velocidade baixa, batendo bem após cada adição. Raspa as bordas do recipiente, se necessário. Adiciona o leite condensado e mistura até incorporar. Raspa o recipiente pela última vez para ter certeza de que os ingredientes são cuidadosamente combinados.
Coloca a mistura uniformemente nas forminhas sobre a crosta de bolacha com uma colher funda.
Leva ao forno por cerca de 18-20 minutos ou até que os centros estejam quase definidos. Os cheesecakes irão subir durante a cozedura e são suscetíveis de quebrar um pouco. Retira do forno e coloca sobre uma grade para esfriar completamente. Leva os cheesecakes ainda nas formas de cupcake por pelo menos 2 horas ou durante a noite, antes de retirar da forma.
Nota: Quando os cheesecakes são removidos do forno os centros começarão a afundar-se, mas não há problema, isso fornece o espaço perfeito para a cobertura (a geleia, os morangos, as framboesas e os mirtilos).
Após terem estado pelo menos 2 horas no frigorífico, retira os cheesecakes das formas, coloca em cada cupcake uma colher de chá de geleia, um meio morango e algumas framboesas e mirtilos. Mantem no frigorífico até a hora de servir.



Related Articles