Sumo de Pêssego, Morango e Canela

Para bem o dia começar, nada melhor que um Sumo de Pêssego, Morango e Canela preparar!
Rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e ainda propriedades anti inflamatórias, antibacterianas, antiparasitas e antifungicas proporcionadas pela canela, e
ste é um sumo ideal para enfrentar um dia de calor, como os que se têm vindo a verificar na última semana.

Adicionar o pêssego ao teu sumo é adicionar várias vitaminas como A, B1, B2, B9, C, K e E, e minerais como ferro, fibra, potássio e antioxidantes como licopeno e ácido clorogénico. Esta fruta contribui para a perda de peso, ao combate da fadiga, previne a anemia, regula o trânsito intestinal, elimina toxinas do cólon, rins, fígado e estômago contribuindo assim para a saudável digestão.

Os morangos (clica aqui para consultares a publicação mais pormenorizada) são pouco calóricos e possuem excelentes minerais como o ferro, potássio, magnésio, sílico, vitaminas como a C, K, B2, B5, B6 e B9 (ácido fólico) e ainda Ómega 3. Enquanto que os aquénios (sementes) presentes no seu exterior são uma mais valia ao trânsito intestinal.

Está provado cientificamente que a canela contribui para o aumento da concentração e da capacidade em executar tarefas simultâneas. Possui propriedades anti-fungicas, antibacterianas e anti-parasitas. Detém ainda propriedades anti-inflamatórias e é uma excelente aliada no controlo da diabetes tipo II, dos triglicérides e na diminuição do colesterol LDL. É também uma fonte excelente de manganés, de cálcio, de fibra dietética e de ferro. É recomendada para quem possui problemas digestivos e de intestinos, contendo propriedades laxantes. Como em todos os alimentos naturais, deve ser consumida com moderação, 6g é a quantidade máxima diária.

Receita
Ingredientes
1 pêssego 
4 morangos
1 colher de chá canela em pó

Preparação
Coloca o pêssego lavado e sem caroço e os morangos lavados e sem folha na liquidificadora (ou tritura com a varinha mágica). Se necessário, em caso de ser demasiado espesso, adiciona um pouco de água mineral. Coloca num copo e adiciona a colher de canela em pó, mexe. Consome de imediato.

Nota: As frutas devem ser utilizadas, preferencialmente, provenientes do frio/frigorífico.

Experimentaste deliciar-te saudavelmente neste dia 10 de Junho? Envia-me a tua experiência!