Na Cozinha Moderna: Quiche de Bacalhau, Alheira e Alho Francês

Olá a todos! 
Hoje trago-vos uma receita  de quiche que eu adaptei/criei já que adoro bacalhau, alheira e alho francês. Se já existem receitas semelhantes na blogesfera desconheço, portanto vou apelida-la de "criada por mim" :p



Ingredientes
1 alheira tipo mirandela
300g de bacalhau previamente demolhado e desfiado 
3 talos de alho francês cortado em rodelas finas
1 embalagem de massa folhada fresca
7 fatias de queijo
200ml de natas para culinária (preferencialmente light)
2 ovos
queijo ralado q.b.
pimenta q.b.
alho q.b.
sal q.b.
azeite ou manteiga sem sal q.b.

Preparação

Começa por cortar a alheira verticalmente, por forma a apenas aproveitar o recheio e não a pele (observa para ter a certeza que não encontras pequenos ossinhos ou gorduras por vezes presentes), reserva. Desfia e espreme bem a água do bacalhau, reserva. De seguida, coloca o azeite ou a manteiga numa frigideira anti-aderente, adiciona o alho francês e deixa cozinhar por 2 minutos. Adiciona a alheira cortada ou desfeita, deixa cozinhar por mais 2 minutos, mexendo com frequência. Adiciona o bacalhau desfiado ao alho francês e deixa cozinhar por mais 2 minutos mexendo frequentemente. Retira do lume quando estiver no ponto de cozedura da tua preferência, reserva. [ Nota: Se a frigideira não for muito grande, divide em 2 porções cada um dos ingredientes e repete o procedimento como explicado anteriormente.] 
Forra uma tarteira com a massa folhada, se ultrapassar nas extremidades, corta e coloca onde seja necessário. Com um garfo, pica a massa folhada. Coloca as fatias de queijo de forma a que cubra o fundo, reserva.
Num recipiente coloca os dois ovos inteiros, a pimenta, o alho e o sal a gosto, bate. Adiciona as natas e bate até obteres uma mistura homogénea, reserva.
Agora, adiciona à tarteira o preparado do bacalhau, alheira e alho francês reservado, e distribui uniformemente. Adiciona por cima o preparado dos ovos com as natas e espalha bem. Pica a extremidade da massa folhada com a monta de uma faca. Por fim polvilha com queijo ralado. Coloca na grelha média do forno previamente aquecido a 165ºC por cerca de 25 minutos, ou até ficar bem cozida e dourada por cima. 

Experimenta e delicia-te! Bom apetite! 

A pedido de amigas, gravei-me a confecionar a receita! Encontra o passo a passo aqui desta receita no meu canal do youtube! ;)