Bolo Canino com o LIDL


Estamos em plena época festiva e os nossos animais de estimação estão muitas vezes presentes nos momentos mais importantes da nossa vida e na da nossa família. Neste caso, este Bolo Canino com produtos LIDL é a pensar num momento festivo: natal, aniversário, refeição especial... sem adição de conservantes, aromatizantes e corantes. Fácil e barato!



O cão não é só o melhor amigo do homem, mas também para muitos, um membro amado da família. Tal como nos seres humanos, a dieta também afecta a saúde e bem estar do cão. Por esta razão, uma alimentação adequada, irá proporcionar ao teu cão permanecer saudável por mais tempo, reduzindo consequentemente a possibilidade de aparecerem doenças como diabetes ou doenças cardíacas. A comida para cão, não deve conter nem açúcar nem conservantes, nem alimentos ricos em cereais. Cereais estes, que muitas vezes favorecem problemas como alergias ou problemas digestivos.
Portanto, esta receita é uma das formas mais recomendadas para festejares com o teu cão, de forma original, mas saudável.


Ingredientes (para dois cães)
600g de paté de carne e fígado, Orlando (ou paté com carne de vitela e frango)
300g de "Ragout" com peru, carne e legumes, Orlando
película aderente, Aromata
água morna q.b.

Decoração

1/2 embalagem de suplemento para cão em formato de ossos, Orlando
Fita para contornar o bolo, na cor que preferires (opcional)

Preparação
Numa forma do formato da tua preferência (eu utilizei um pirex de vidro, convém que o bolo fique com uma altura considerável) forra com película aderente - isto irá facilitar a desenformação e evitar odores propagáveis no processo de refrigeração.
Num recipiente inodoro (por exemplo, de alúminio), coloca o paté de carne e fígado, com cerca de três colheres de sopa de água morna (a mistura não pode ficar demasiado espessa nem aguada em demasia) e mistura com a ajuda de uma colher. Adiciona metade do paté à forma, pressionando contra o fundo e as laterais. Distribui pelo centro o ragout de peru, carne e legumes. Acrescenta por cima o resto do paté de carne e fígado de modo a que cubra uniformemente o ragout, pressionando ligeiramente. Cobre muito bem com película aderente e leva a refrigerar no frigorífico, pelo menos 8 horas.
Retira do frigorífico, retira a película superior, coloca a bandeja por cima, agarra e vira ao contrário. Desenforma com cuidado como se de um bolo se tratasse, retira o resto da película. Decora com os ossos nas laterais.

Se recriares esta receita para o(s) teu(s) patudo(s) envia-me uma mensagem com a imagem do bolo. Alguma dúvida ou sugestão, não hesites em contactar!