In DIY

#4 DIY Halloween: Spider Eggs

Mais uma ideia para enriqueceres a mesa do teu halloween: Spider Eggs. Pequenas bolinhas tipo berlim, cobertas com açúcar em pó em representação alusiva a estes ovos de aranha! Wow! Medoooo!

Ingredientes
5 chávenas de chá de óleo vegetal, para fritar

5 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
4 colheres de chá de fermento em pó
1 chávena de chá de leite
2 chávenas de chá de farinha de trigo
2 colheres de açúcar em pó

1 ovo grande
1 colher de café de sal


Equipamento
termómetro de fritos
colher pequena de gelado
aranhas de plástico
Preparação
Numa panela grande, coloca o óleo vegetal para uma panela grande (com pelo menos 5 centímetros de altura de óleo). Coloca o termómetro de fritar na panela e começar a aquecer o óleo em fogo médio para 180ºC. Forra uma assadeira com papel absorvente de cozinha.
Numa tigela pequena, mistura o leite e o ovo.
Noutra tigela média, coloca o whisk, junta a farinha, o açúcar, o fermento e o sal, mexe. Adiciona a mistura de leite e ovo nos ingredientes secos e de seguida, mistura a manteiga derretida, até obteres uma massa macia.
Utiliza uma pequena colher de gelado ou cerca de 1 colher de sopa colheres de massa, unta as mãos com óleo e faz bolas entre as mãos, coloca-as na panela com cuidado. 
Uma vez que o óleo atingiu os 180ºC, frita as bolinhas por cerca de 2 minutos ou até estarem douradas. Com uma escumadeira, transfere as bolinhas para a assadeira (forrada com papel absorvente de cozinha) para que arrefeçam ligeiramente e assim seja absorvido o excesso de óleo.
Coloca açúcar em pó numa tigela, mergulha as bolinhas e coloca-as num prato. Decora com aranhas de plástico e aplica uma placa concebida com uma palheta e cartão (tal como na fotografia).

Related Articles