Série: Under the Dome

Esta é aquela série que tenho assistido durante as minhas solitárias refeições...Under the Dome retrata a história de uma cidade misteriosamente isolada sob uma cúpula transparente. Curioso(a)?

Baseada no livro do mesmo nome, Under the Dome de Stephen King, sendo produzida por Steven Spielberg, esta serie conta a história da cidade americana de Chester's Mill, misteriosamente e subitamente isolada sob uma transparente cúpula que os forçou a estar afastados do resto do mundo. 

Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da redoma são obrigadas a encontrar formas de sobreviver à diminuição dos recursos naturais e a crescentes pressões e jogos mentais destes e daquela estranha barreira em forma de cúpula. 

Enquanto as forças militares e o governo tentam derrubar a redoma e os meios de comunicação procuram explicações e pressionam para perceber do que se trata, um grupo de pessoas "escolhidas" descobre um misterioso ovo negro que pode ser a chave para perceberem o que a cúpula é, de onde veio, e quando (e se) vai embora. Muito mais haveria para dizer, mas se estás curioso(a) vê o trailer oficial!

 
Em Portugal, a série é transmitida pela TVcine que já começou a transmitir a 6 de Setembro, a 3ª e última temporada de 13 episódios a todo gás, isto é, o último episódio da série está previsto ser transmitido a 4 de Outubro às 23h. Por este facto, se estiveres interessado(a) em começar a assistir esta série, recomendo-te que o faças através de um web-site de séries online, como o Filmes Online Grátis, Mega Filmes Hd, entre outros.

OPINIÃO PESSOAL
Em termos da história é bastante explorativa acerca da condição humana perante o que a sociedade nos impõe e aquilo que nos impomos a estar sujeitos em momentos de pressão. Gostei da maneira como o enredo foi dirigido, do desempenho das personagens e seus respetivos atores. Notei um cuidado crescente de temporada para temporada, em melhorar os pormenores em termos de roteiro cinematográfico (o meu olho clínico detetou muitas incongruências) sendo que os efeitos especiais foram-se tornando cada vez mais interessantes e melhor produzidos. 

Na minha ótica, a série tinha muito mais para onde ser guiada(principalmente nesta última temporada), não fazendo jus às 1074 páginas do livro Under the Dome. 
No geral, para quem aprecia uma boa série guiada pelo mistério, ação, ficção cientifica, romance, e adora histórias que coloquem à prova o caráter humano (e possivelmente o sobrenatural, apartir essencialmente da 2ª temporada), recomendo vivamente. Aviso desde já que o último episódio nos deixa aquele gostinho de "acabou assim?! não pode ser!".

Conhecias esta série? Começaste a assistir depois de leres a minha publicação? Partilha a tua opinião sobre ela comigo!
Boa sessão!