7 aplicações para viajar

Se és um amante de viajar, possuis um smartphone e gostavas de conhecer algumas das melhores aplicações para o fazeres de forma mais segura, intuitiva e quem sabe divertida...então estas 7 aplicações para viajar irão dar-te um "jeitaço"!


SKYSCANNER


Aplicação de pesquisa de voos, hotéis, transportes de aluguer, transfers em todo o mundo. Inspira-te utilizando a opção de pesquisa para “toda a parte” e compara os voos mais baratos durante a próxima semana, mês ou ano.


PACKPOINT TRAVEL
Organiza tudo o que precisas levar na tua viagem com base na duração, o destino, na metereologia prevista e consoante as atividades que planeias fazer no destino. Incrível e imensamente útil!


Shopping&Travels Guides

Esta aplicação foi criada como complemento ao website shopntravelguides, onde poderás encontrar um vasto conteúdo por categoria de cidade, país, continente, época festiva e inclusive por experiência. A aplicação (e web-site) ajuda a realizar viagens inesquecíveis, fornece dicas de quem viajou para determinado destino ou realizou determinada experiência. Uma aplicação incrível para utilizares em todo o mundo!

PASS2U
Armazena, recolhe e disponibiliza para leitura digital todos os códigos de barras no teu telemóvel, por exemplo, cupões, bilhetes para eventos, cartões de fidelidade, cartões de valor armazenado e passagens de embarque. Simples, prático e cómodo!

GOOGLE PHOTOS



Armazena todas as tuas fotos e vídeos, pesquisáveis e organizados pelas pessoas, locais e conteúdos que te interessam. Bastante útil caso possas não ter espaço suficiente no teu telemóvel ou simplesmente para que tenhas a certeza que elas poderão ser acessíveis facilmente mais tarde.


WAZE
Para mim é o melhor aplicativo de trânsito e navegação do mundo. A própria googlemaps utiliza as informações contidas na waze para informar sobre as situações de trânsito na sua própria aplicação. Ideal para quando viajares de carro, inclusive num alugado e saberes em tempo real onde se encontra o trânsito lento, as obras e inclusive os teus amigos!



VIBER
Com uma ligação à rede 3G, 4G ou WiFi é possível falar com uma excelente qualidade para todo o mundo. Ideal para comunicar no estrangeiro pelo simples facto de sincronizar os contactos presentes no cartão do teu telemóvel (computador ou tablet), embora seja necessário que o destinatário possua o Viber instalado também.