Testado e...Linha de Hidratação Profunda KeraMax by SKAFE Cosméticos

A linha Keramax Hidratação Profunda da SKAFE Cosméticos, promete repor os minerais e as proteínas naturais do cabelo. A sua fórmula contém Óleo de Absinto que promove o alto condicionamento e maciez aos cabelos danificados, Queratina e Óleo de Argan, excelentes para devolver a hidratação e promover o volume do fio. 


A marca possui uma vasta e diversificada gama para combater a desidratação natural dos cabelos. Esta linha é extremamente eficaz principalmente para quem sofre de pontas espigadas e de fios ressequidos e com falta de brilho, devido ao uso abusivo de tratamentos químicos, coloração, secadores e pranchas de alisamento.
Visto que estamos na primavera, é crucial o corte das pontas de modo a que este cresça mais forte e suporte as altas temperaturas da estação seguinte! Assim sendo é crucial utilizar neste momento gamas de hidratação profunda de qualidade como esta que vos apresento.





1-Champô (250ml) e 2-Condicionador Hidratante (250ml)- Preço Brevemente
Limpa e hidrata além de repor os minerais e as vitaminas necessárias para evitar o ressecamento, o desgaste e a falta de brilho. Contém Óleo de Absinto que é um excelente condicionador natural e que proporciona maciez aos cabelos danificados, e a Queratina e Óleo de Argan, são indicados para promover a hidratação dos fios. 

No caso do champô aplica sobre os cabelos molhados, massaja e enxagua em seguida. Já o condicionador, aplica-o depois do champô da zona das orelhas para baixo e deixa atuar 1 minuto. Enxagua muito bem.

3-Óleo de Argan (45ml) - Preço Brevemente
É um ingrediente natural extraído dos frutos secos do Argan, uma árvore exclusiva do sul de Marrocos. Este produto é rico em Queratina, que reconstrói e garante a maciez dos fios e ainda em Ómega 3, 6 e vitamina E, que protegem os cabelos dos radicais livres e previne pontas duplas. Este produto tem como finalidade hidratar, rejuvenescer os fios e ainda protege-los contra o ressecamento causado por agentes químicos. Também pode ser usado como finalizador para dar brilho e eliminar o frizz e proteger os fios da humidade. Não pesa nos fios, pois é absorvido rapidamente sem deixar os cabelos oleosos.
Pode ser aplicado 2 a 5 gotas em cabelos secos ou húmidos e antes ou depois do secador/prancha. 

4-Máscara(350ml) - Preço Brevemente
Tal como o champô e o condicionador, a máscara promete repor os minerais e as proteínas naturais do cabelo ao mesmo tempo que os nutre profundamente. Também contém Óleo de Absinto, Queratina e Óleo de Argan que penetram na fibra capilar para reparar as micro-fissuras internas, hidratando e devolvendo a força, maciez e o brilho dos fios. 
Após o champô e o condicionador, aplica em toda a extensão dos fios e massaja delicadamente mecha por mecha. Deixa atuar 15 minutos e enxagua bem para retirar todo o produto. Pode ser usado até 2 vezes por semana.

5-Leite para pentear(150ml) - 
Preço Brevemente
É um tratamento sem enxaguar rico em Óleo de Absinto, Queratina e Óleo de Argan que penetra na fibra capilar para reparar as micro-fissuras internas, hidratando e desenvolvendo a força mas sem pesar, aumentando a maciez e o brilho dos fios capilares. 

Agita antes de usar e posteriormente vaporiza o produto com 15 cm de distância dos cabelos húmidos ou secos. Não enxagúes e modela como preferires.

6-Leite Defrizante Selante(250ml) - 
Preço Brevemente
Se tens o cabelo bastante frisado, com este produto conseguirás manter o efeito liso da escova por muito mais tempo, já que é rico em minerais e proteínas que atuam na estrutura dos fios, nutrindo-os de tal forma que o brilho dos fios é intenso. Também sela as cutículas de forma a proteger o cabelo do calor do secador e dos radicais livres.
Aplica uma pequena quantidade na palma das mãos e espalha bem pelos cabelos, mecha por mecha. Para finalizar, ainda com os cabelos húmidos, modela-os com a escova e o secador.

7-Carga de Argan(50g) - 
Preço Brevemente
Se os teus cabelos estão muito danificados, com pontas duplas, sem brilho, com coloração desvanecida ou até porque usas e abusas dos secadores e pranchas de alisamento, aconselho-te a utilizares este produto pensado para cabelos extremamente danificados e fragilizados que reestruturará, hidratará e dará um brilho intenso aos fios. 
Após o uso do champô, aplica nos cabelos ainda húmidos e deixa atuar por 10 minutos.


8-Creme para pentear(150g) - Preço Brevemente
Penetra na fibra capilar para reparar as micro-fissuras internas, hidratando e devolvendo a força, maciez e o brilho dos fios de cabelo. Disciplina os fios sem pesar e pode ser aplicado em cabelo seco ou húmido.
Aplica em cabelos húmidos ou secos e espalha uniformemente por toda extensão dos fios, mas não apliques na raiz. Deixa secar naturalmente ou finaliza com um penteado da tua preferência.

9-Ampola de hidratação 1 minuto(15ml) - Preço Brevemente
Embora o produto refira "1 minuto", na verdade é um tratamento de 3 minutos que proporciona aos cabelos uma ultra-hidratação instantânea. Tal como referido anteriormente, esta gama contém Óleo de Absinto, Queratina e Óleo de Argan que penetram em cada cutícula do cabelo reparando todos os danos na fibra capilar, promovendo a hidratação, a maciez, a força e dá um brilho espetacular. 
Após a aplicação do champô e do condicionador e de retirar o excesso com água, abre uma ampola e aplica todo o conteúdo da raiz até as pontas. Deixa atuar por 3 minutos e enxagua abundantemente. Os resultados são visíveis logo após a primeira aplicação.

Este é o resultado no meu cabelo após a utilização de dois produtos desta gama. Apenas utilizei o champô e a máscara para ver o resultado somente com dois produtos. Adorei! O cabelo ficou com um aspeto bastante fortificado, com um brilho impressionante e um cheirinho tão bom!
Recentemente recebi um email de uma de vós a questionar-me acerca do meu truque para manter o cabelo tão longo: eu corto o cabelo durante todo o ano aproximadamente a cada 6 semanas, para que este esteja sempre forte e sem pontas duplas. Para além disso aplico máscara 2 vezes por semana. Eu dispenso o uso de condicionador e finalizador, mas nunca dispenso a máscara e os protetores térmicos! Procuro também não usar champôs que contenham na sua composição silicone, visto que este é um daqueles componentes que utilizado em todas as lavagens resultará no ressecamento, desidratação e queda abrupta de cabelo. 









>em Portugal a marca está disponível apenas em lojas especializadas, brevemente mais informações
>brevemente preços de todos os produtos