Livros para ler e oferecer neste natal | Christmas Book Gift's

Neste natal trago uma sugestão cliché mas que irá fazer as delícias dos graúdos da família. São 16 opções de livros dos mais variados géneros literários que irão tirar algum tempo de sono mas transportar o felizardo pelo imaginário da leitura!



1.ORIGEM
Robert Langdon, o professor de O Código Da Vinci e outras obras de Dan Brown, está de volta para mais uma aventura! Fiel ao seu estilo característico, neste livro, Brown explora duas das perguntas mais importantes para a humanidade: de onde vimos? E Para onde vamos?

2.MAIS NEGRO
Olá, Mr. Christian Grey! Desta vez As Cinquenta Sombras Mais Negras são narradas do ponto de vista de Christian; e “o interior da cabeça de Christian Grey”, confessa E. L. James, “é um local fascinante para se estar”.

3.SINAL DE VIDA
No novo livro de José Rodrigues dos Santos, Tomás Noronha, o maior criptanalista do mundo, é recrutado para uma equipa de astronautas. O autor dispensa apresentações. Depois de A Flor de Lótus e O Pavilhão Púrpura, José Rodrigues dos Santos está de regresso com mais um romance empolgante: Sinal de Vida.

4.O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS
Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida. O Labirinto dos Espíritos põe fim à saga que apaixonou milhões de leitores por todo o mundo e teve início há mais de 15 anos com A Sombra do Vento.


5.PARA LÁ DO INVERNO
Como comenta a nossa leitora Vanessa Almeida, Isabel Allende é uma escritora que “dá vontade de ler sempre um pouquinho mais”. O seu mais recente livro, Para lá do Inverno, parte da célebre frase de Albert Camus: “no meio do inverno, aprendi por fim que havia em mim um verão invencível”. Estamos a ler e a adorar!

6.A ESTRANHA ORDEM DAS COISAS

A valorização conjunta da emoção e da razão é permanente no trabalho que António Damásio tem vindo a desenvolver, mas neste novo livro o neurocientista português vai ainda mais longe. Defende que os sentimentos foram as peças-chave que impulsionaram o intelecto humano na direção da cultura. Uma leitura essencial.

7.SOBRE O AMOR
Daniel Oliveira foi considerado, em 2013, pelo semanário Expresso, um dos 100 portugueses mais influentes. Sobre o Amor é o seu terceiro romance, onde nos fala do amor, da conquista e da perda, do ciúme e da carência, da mágoa e do prazer.

8.HOMENS SEM MULHERES

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? A resposta correta é: Haruki Murakami. Haruki Murakami é um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgados em todo o mundo. Livro após livro, o escritor continua a encantar milhões de leitores, com o seu estilo delicado e melancólico.


9.OUTLANDER N.º 5
Uma saga que emociona e vicia, num misto de ficção romântica e histórica que levanta a questão: falta muito para o próximo livro da série?

10.A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS
Zusak “quis escrever algo completamente diferente do que tinha feito antes”. O resultado? A Rapariga que Roubava Livros, um fenómeno literário, brutalmente aclamado pela crítica. O narrador deste livro é a Morte que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha. Imperdível!

11.HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN - EDIÇÃO ILUSTRADA
Poucas coisas combinam tanto com o Natal como o universo literário de J. K. Rowling que, nas palavras de Oprah Winfrey, devolveu ao mundo a liberdade de usar a imaginação. Não tarda nada Harry terá a possibilidade de ir passar o Natal a casa através do Expresso de Hogwarts. Fazemos-lhe companhia?

12.A RAPARIGA NO GELO

Uma leitura perfeita para os fãs de policiais. A inspetora-chefe Erika Foster agarra o leitor pelo colarinho e fá-lo oscilar entre a angústia e a satisfação. Um livro imperdível.




13.DUAS MULHERES, DOIS DESTINOS
Diz o ditado que para escrever ficção é necessário ter uma de três coisas: sangue irlandês, uma educação no convento, ou uma infância pouco convencional. Lesley Pearse tem um pouco das três. Já espreitou o novo romance da autora?

14.A SÉTIMA PRAGA

No novo livro de James Rollins encontramos os ingredientes habituais: ação, aventura, história e ciência. De ler e chorar por mais.

15.UMA COLUNA DE FOGO
Mais um romance histórico que tem lugar no universo de Os Pilares da Terra e de Um Mundo Sem Fim, de Ken Follett. Nesta história há uma Europa em tumulto e um amor condenado: Ned está do lado oposto ao da rapariga com quem deseja casar.

16.A LIVRARIA DOS DESTINOS
Fechamos em chave de ouro com o novo livro de Veronica Henry. Uma declaração de amor aos leitores e às livrarias. E se pudesse encontrar a sua história de amor entre as estantes de uma livraria?
Já escolheste o livro que irás oferecer a ti mesmo ou a alguém? Conta-me nos comentários!

16 comentários:

  1. I came from instagram ❤

    ResponderEliminar
  2. Andreia Machado08 dezembro

    Já me disseram que a rapariga do gelo é espetacular *.* tenho de ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem querida! Obrigada pelo teu comentário! :*

      Eliminar
  3. Ana Afonso08 dezembro

    Partilhei no meu face porque são mesmo bons livros todos :)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08 dezembro

    I read all the Harry Potter sagas :D

    ResponderEliminar
  5. Diana Benedito08 dezembro

    Na minha turma tenho uma amiga que está a ler a rapariga que roubava livros e diz que me empresta no fim e por isso estou ansiosa que ela acabe xD beijo deltinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Diana! Espero que seja rápido então :* beijinhos

      Eliminar
  6. I don't know any literary work of Daniel Oliveira :o why?

    ResponderEliminar
  7. Ana Filipa Dias10 dezembro

    Não há melhores presentes que livros, é algo que nunca falha para quem ama ler
    Obrigada pelas dicas de leitura minha linda

    Mega Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, sim concordo plenamente querida. Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos :*

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!