As receitas que inspirar-me-ei para o Jantar de Halloween!

Vocês sabem, eu adoro o Halloween e tento sempre festejar de maneira diferente (com comidinhas de ar infantil, por vezes) e muito - ou minimamente, vá - horripilantes q.b.!
 
Vejam as imagens que inspiram as minhas receitas para o Jantar de Halloween (as receitas podem não corresponder com os ingredientes das imagens, tal como mencionei: as imagens são apenas de inspiração...já as receitas serão realmente confeccionadas para o meu jantar). Em breve adiciono aqui as minhas imagens! :)

Múmias de pão e queijo
Ingredientes
4 fatias de pão de forma
1 tomate triturado em polpa
4 fatias de queijo mozarela
sementes de chia pretas q.b.

Preparação
Dispõe as fatias de pão sobre a bancada e barra-as com um pouco do molho de tomate. Corta o queijo em tiras e coloca-as sobre o pão, entrelaçando-as.
Coloca as sementes de chia no pão de forma a fazer de olhos, e leva ao forno só até derreter um pouco o queijo. Serve de imediato.


Creme de cenoura com aranhas mágicas

Ingredientes
meia curgete
1,20L de àgua
4 cenouras
1 Cebola
100g de abóbora
100g de alho-francês
sal q.b.
pimento vermelho q.b.

Preparação
Lava a curgete e retire-lhe a casca o mais direito possível. Utilize-a para fazer as aranhas e reserve-as. Corte todos os legumes em pedaços, assim como a polpa da curgete, e coza-os em água fervente temperada com sal.
Entretanto, coza também as aranhas durante 2 minutos. Faça os olhos com pimento e aplique-os na curgete. Quando os legumes estiverem cozidos, triture-os. Retifique os temperos e sirva o creme de cenoura com as aranhas.
 

Sumo de Romã Vampiresco

Ingredientes

1 romã
1 copo de água
açúcar de coco ou mel a gosto (se considerares necessário)

Preparação
Corta a romã ao meio. Mergulha a romã numa tigela grande com água. Retira as sementes da romã na água corrente. A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas. Separa as sementes com um coador e de seguida, leva para bater num liquidificador até quebrar bem.
Passa as sementes numa peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes. Depois de extraído o sumo bate no liquidificador com um copo de água e adoça a gosto. Serve com gelo.
Mousse de chocolate com bolacha
Ingredientes
100g chocolate vegan (utilizei 80% cacao)
150ml Aquafaba (utiliza a água de cozer o grão de bico)
Bolacha de chocolate vegan q.b.
Bolacha de abóbora q.b.
 
Preparação
Começa por cortar o chocolate em pedaços pequenos. Coloca o chocolate a derreter em banho maria. Mexe até derreter o chocolate.
Com a ajuda de uma batedeira, bate a aquafaba cerca de 10 a 15 minutos. Tal como as claras batidas em castelo, a aquafaba está no ponto ideal quando estiver sólida o suficiente para não deslizar na taça.
Com o chocolate derretido, retirado do lume, adiciona cerca de ¼ à tigela de chocolate e mistura delicadamente. Vai acrescentando ¼ da mistura até completares o processo, misturando sempre delicadamente.

Dispões a mousse em recipientes individuais (ou numa taça) e coloca no frigorífico pelo menos 6 horas (o ideal é fazeres este processo na noite anterior a ser consumido).

3 comentários:

  1. Adriana Almeida31 outubro

    OMG que bom aspecto fofi

    ResponderEliminar
  2. Anónimo31 outubro

    I love your blog thx

    ResponderEliminar
  3. Carlos Miguel Oliveira31 outubro

    Como sou vegan fiquei curioso com a mousse de chocolate :)

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!