Lasanha de Peixe Pescada e Brócolos

Recebi alguns pedidos para publicar receitas em que fosse possível incutir peixe por forma que pairasse no meio termo do saudável e que agradasse a todos. Porque não esta Lasanha de Peixe Pescada e Brócolos para fazer as delícias dos mais exigentes?


Ingredientes

massa de lasanha (de preferência caseira)
4 colheres (sopa) de manteiga vegetal
3 colheres (sopa) de farinha de milho
2 chávenas de chá de leite magro quente
1 brócolo, médio
2 medalhões de pescada
meia cenoura, em metades de rodela
meia cebola, picada
queijo mozarella q.b.

sumo de limão q.b
azeite q.b.
oregãos q.b.
sal q.b.

Preparação

Tempera os medalhões com limão, sal e pimenta. Noutra panela, coze os brócolos e a cenoura. Numa panela coze os medalhões em água. Numa frigideira coloca azeite, a cebola picada e deixa cozinhar até ficar brilhante, adiciona a cenoura e deixa cozinhar mais uns minutos. Desfaz o peixe, verificando a existência de espinhas. Adiciona à frigideira da cebola e cenoura, deixa cozinhar um pouco em azeite (acrescentando um fio de azeite se necessário). Tempera com sal fino e pimenta.


Numa panela que não agarre faz o molho branco. Adiciona as colheres de manteiga e deixa aquecer em lume médio. Retira do lume e de seguida adiciona uma colher de farinha de cada vez, sem parar de mexer, deixa alourar ligeiramente Liga novamente em lume alto e mexe continuamente até levantar fervura. Tempera com sal a gosto, coloca o lume no mínimo e cozinha mexendo com frequência por 5 minutos.

Em taças individuais, forra a base com massa, coloca uma camada de queijo, adiciona o molho, adiciona a mistura de peixe, o queijo, o molho e uma folha de massa. Repete o processo: queijo, molho, os brócolos, o quejo, molho e folha de massa. Por fim, adiciona o resto do molho, salpica com oregãos e o queijo. Leva ao forno a 180ºC por 20 minutos, somente para gratinar. Podes servir com salada.


2 comentários:

  1. Anónimo03 maio

    Sem dúvida que tenho de experimentar :O

    Beijocas, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Só de ver os posts fiquei com água na boca!! 😛

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!