Valentine's Day: 3 Appetizer for all tastes

Para começar em grande, nada melhor que os aperitivos certos para um dia tão especial. Escolhe o teu entre estes 3 aperitivos para todos os gostos!

Rolinhos de Salmão Fumado com Queijo Creme
Ingredientes
1 embalagem de salmão fumado
1 pepino
queijo creme light q.b.
azeite q.b.
cebolinho q.b.
sumo de limão q.b.
sal fino q.b.
palitos q.b.

Preparação
Distribui o salmão fumado em algumas fatias e rega-as com sumo de limão. Descasca os pepinos e corta-os em rodelas de 1 centímetro. Coloca as rodelas numa travessa, pincela com um pouco de azeite e polvilha com um pouco de sal fino. Leva ao frigorífico enquanto preparas o queijo creme. Numa tigela coloca algumas colheres de queijo creme, acrescenta o cebolinho e envolve. Retira a travessa de pepino, barra o queijo creme no salmão fumado, enrola e coloca por cima de cada pepino. Finaliza com um palito para segurar. Também podes colocar o queijo creme por cima do pepino e colocar por cima um pedacinho de salmão, tudo vai da quantidade de salmão disponível ou gosto de cada um.

Cenouras crocantes
Ingredientes
200g de cenouras

1 colher e meia de sopa de maionese
meio dente de alho pequeno

meia lima (sumo+raspa)
tabasco q.b.
cebolinho q.b.
sal e pimenta q.b

Preparação
Descasca as cenouras, corta-as em palitos, coloca-as numa taça com água e gelo. 
Raspa a casca, espreme o sumo da lima e acrescenta ao preparado na taça. Descasca o dente de alho e pica-o muito bem. Junta à maionese, a raspa da lima e umas gotas de tabasco. Tempera com sal, pimenta e adiciona o cebolinho picado. Reserva. Escorre os palitos de cenoura, coloca-os numa travessa e serve com o molho de maionese.

Tostas de queijo e atum
Ingredientes
2 latas de atum ao natural
150g de pão de forma em fatias
50g de queijo fresco
15g de espinafres, cozidos
20g de tomates cereja
1 colher de sopa de azeite
1 limão (sumo)
sal q.b.

pimenta q.b.

Preparação
Escorre as latas de atum, retira o conteúdo para um prato. Junta o queijo fresco, e os espinafres mexe bem até obteres uma pasta homogénea. Tempera com sal, pimenta e o sumo de limão e reserva. Frita o pão de ambos os lados numa frigideira com o azeite, retira e deixa escorrer.
Dispõe pequenas porções da pasta de atum e espinafres sobre o pão torrado, decora com folhas de espinafres e tomates cereja cortados em gomos.

Espero que tenhas gostado destas minhas sugestões. Já sabes que gosto de saber a tua opinião, envia-me uma mensagem!