#3 Natal: Do it Yourself

Quer porque estamos em época de contenção de gastos, quer porque adoramos personalizar os nossos presentes...o certo é que estes Do It Yourself são extremamente originais. Arrisca!
Este é o presente ideal para a mãe avó, tia, madrinha...e quem sabe para os seus maridos também. Um aquecedor de mãos biológico e fácil de concretizar.

Material
tecido ou vários retalhos (o ideal é serem 100% algodão)
tesoura para tecido
máquina de costura ou agulha e linha para cozer
alfinetes longos
arroz e alfazema

óleo essencial q.b. (opcional)

Instruções
Utiliza uma tesoura de tecido para cortar o tecido no tamanho que escolheres. Utiliza dois pedaços de cada lado para tornar o tecido mais resistente.
Se optares, coloca umas gotas de óleo essencial (podes utilizar óleo aromático para queimadores) num papel absorvente e embrulha o arroz durante uns minutos.
Coloca dois pedaços de tecido juntos e costura cerca de meio a um centímetro em torno do exterior, deixando uma abertura de cerca de 2 centímetros de modo a que permita entrar o enchimento escolhido. Coloca o enchimento, sem sobrecarregar. Usa um alfinete longo para bloquear o arroz/alfazema de cair para fora da abertura e costura o resto até fechares.
Com a tesoura, apara as arestas, podes também cortar pacientemente em bicos, dará um ar bastante original.

Para usar, o ideal é aqueceres o saquinho no microondas cerca de 20 segundos. Certifica-te que a temperatura é suportável, de modo a que não te queimes.



Este é aquele tipo de presente bastante guloso para gente gulosa: namorados, maridos, mães e pais, filhotes e/ou amigos... Super fácil de concretizar e com poucos ingredientes, obtém estas colheres de chocolate, perfeito para aquela pessoa especial.

Ingredientes
Creme de chocolate
200g de chocolate branco e/ou preto em tablete
200ml de natas
coco ralado q.b.
M&M'S® e/ou pepitas de chocolate q.b.

Creme de leite condensado
120 ml de leite condensado
85g de manteiga sem sal
meia chávena de água
meia chávena de açúcar

Outros
colheres de plástico
coco ralado q.b.
M&M's e/ou pepitas de chocolate q.b.

Preparação
Para o Creme de Chocolate, parte e derrete o chocolate em banho maria (ou no microondas, mexendo de 30 em 30 segundos). Já derretido, adiciona as natas e mexe. Reserva. 
Para o Creme de Leite Condensado, coloca o açúcar e a água numa panela e mexe sem parar. Agora observa, esta é a maneira mais fácil de poderes obter o ponto perfeito . Quando a calda começar a ficar com aspeto mais bronzeado, acrescenta a manteiga e mistura até dissolver. Dissolvido, retira do lume, aguarda cerca de 30 segundos e acrescenta o leite condensado, mistura. Deixa arrefecer.
Entretanto, pega numa colher, mergulha-a num dos cremes, coloca sob um prato (de forma a manter a colher equilibrada, para que não entorne) e decora como preferires. Repete continuamente o mesmo procedimento. Podes colocar no frigorífico para que solidifique mais rápido.