Costeletas em Vinha de Alhos

Não sendo uma receita categorizada como saudável, uma alimentação variada é sempre recomendável. Por esse motivo, hoje trago-vos uma receita que pode ser confecionada propositadamente para um jantar familiar, de convívio ou simplesmente como refeição diária (embora deva ser esporádica). Estas Costeletas em Vinha de Alhos são deliciosas!

Ingredientes
costeletas de porco
2 alhos picados
1 colher de chá de piri piri
vinho branco q.b.
pimenta q.b.

cominhos q.b.
louro q.b.

sal q.b.

Preparação
Num recipiente, dispõe as costeletas, tempera com pimenta, cominhos e sal. Adiciona o vinho branco por forma a submergi-las. Adiciona ao vinho a colher de chá de piri piri, mexe. De seguida coloca por cima das costeletas os alhos picados e o louro partido em pedaços (disposto por cima da carne e do vinho). Deixa no tempero pelo menos 4 horas (sendo que o ideal é durante a noite). 
Numa frigideira coloca as costeletas escorridas sob um fio de azeite (reserva o tempero da vinha de alhos) e deixa fritar completamente de ambos os lados até dourarem. Retira-as da frigideira e reserva. Adiciona à mesma frigideira a vinha de alho, deixa aquecer em lume médio, mexendo durante 1 minuto. Apaga e despeja por cima das costeletas já confecionadas. Podes acompanhar com batatinhas cozidas, puré de batata, arroz ou massa.