#2 DIY Halloween: Cheddar Witches Fingers

Sendo eu uma completa fã da gastronomia, não poderia deixar de trazer uma série de publicações alusivas a uma das minhas épocas criativas favoritas: o Halloween! Aprende a fazer estes Cheddar Witches Fingers. Deliciosos!

Ingredientes
para 30 unidades
5 colheres de sopa de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de queijo cheddar, desfiado
¾ chávena de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de farinha de milho
1 ovo grande
Sal grosso
30 amêndoas
1 colher de café de pimenta, opcional
Gel preto de coloração de alimentos, opcional

Preparação
No liquidificador coloca a manteiga, o queijo e as farinhas, processa tudo até obteres uma mistura com aspeto húmido e areado. Transfere para uma tigela. Usando um garfo, adiciona e mistura o ovo até obteres uma mistura homogénea. Desenforma sobre uma folha de papel vegetal de cerca de 30cm de comprimento. Cobre com outra folha de papel vegetal e pressiona a massa em um círculo grosso de 1 cm.

Coloca no congelador por 15 minutos ou no frigorífico até 3 dias. Retira a massa do congelador e enrola num retângulo de aproximadamente 8 polegadas de largura e 20cm de comprimento. Coloca novamente no congelador por mais 15 minutos.

Entretanto, se optares, pinta as amêndoas. Mistura uma pequena quantidade de corante alimentar com um pouquinho de água. Usa um pincel pequeno, pinta cuidadosamente as amêndoas e reserva. 


Pré aquece o forno a 180ºC. Retira a massa do congelador. Descola a folha de papel vegetal. Utilizando uma faca afiada ou um cortador de pizza afiada, corta a massa em duas seções 20 × 12 cm. Em seguida, corta em cerca de 30 bandas largas de 1cm cada. Coloca as tiras numa assadeira não untada. Polvilha com sal grosso, a gosto.

Utiliza os dedos para moldar cada tira, arredondando as extremidades e dobrando em várias direções para criar saliências variáveis. Usando uma faca afiada, marca "linhas" em cada "dedo". 
Levemente pincela na borda de cada dedo água, em seguida, pressiona suavemente as amêndoas na massa. 
Assa por cerca de 15 minutos, até que os dedos fiquem dourados e crocantes. Transfere para uma grelha para que esfrie completamente.

Que achaste desta ideia? Envia-me o teu comentário!