Cheesecake de Chocolate Negro

Recentemente questionaram-me: há problema em comer bolos tipo cheesecake? Bem, acima de tudo o importante é não abusares na quantidade. Não existe proibições numa alimentação saudável e variada, por isso mesmo, não há qualquer problema em deliciares-te de vez em quando com delícias como esta, principalmente quando os ingredientes a evitar estão presentes em pouca quantidade, como os utilizados nesta receita: Cheesecake de Chocolate Negro.

Ingredientes
3 ovos L (preferencial a caseiros)
100g de bolacha maria + 100g de bolacha digestiva
200g de chocolate negro (tablete)
400g de queijo creme
200g de natas azedas
80g de manteiga derretida
50g de açúcar refinado branco
2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
2 colheres de chá de maisena

Preparação
Pré aquece o forno a 170ºC. Coloca papel manteiga numa forma com cerca de 20cm. Mistura as bolachas moídas, o cacau em pó e a manteiga. Adiciona à forma a mistura das bolachas, pressiona bem contra o fundo e acumula pressionando no rebordo da forma também, por forma que fique uma altura maior no rebordo da forma. Leva ao frigorífico por 30 minutos colocando por cima papel de alumínio.
Derrete o chocolate em banho maria, e reserva até arrefecer. Bate o queijo creme até obteres uma mistura leve, adiciona as natas azedas, bate, o açucar, bate, e as colheres de maisena, bate novamente até obteres uma mistura homogenea. Junta os ovos, batendo um de cada vez, adiciona o chocolate arrefecido (importante estar esfriado para não cozer os ovos). Bate por 5 minutos.
Coloca o preparado na forma e alisa a superficie. Coloca num tabuleiro de forno de assar em banho maria (altura de 2,5cm ou 3,5cm de água). Leva ao forno durante 50 minutos, até ficar firme (mas mole no centro). Retira do forno, deixa arrefecer completamente e coloca no frigorífico pelo menos 3 horas, ou durante a noite. Na altura de servir, retira o bolo da forma. Podes acompanhar com frutos vermelhos/silvestres.


Que te parece? Estás tentada em experimentar? 
Alguma sugestão? Coloca no assunto, através do formulário: Sugestão.