Receita de Batatas Fritas Saudáveis - sem fritar em gordura

Esta é aquela receita de sonho para todos os que adoram batatas fritas, mas que por variadíssimos motivos não as consomem por considerarem que prejudica a saúde e a dieta!
Esta receita proporciona umas batatas crocantes e sequinhas...e o melhor de tudo sem gordura, o que as torna absolutamente saudáveis!

 

Para preparar esta receita o microondas é o fator chave, já que dispensa o uso de óleo, o que reduz o número de calorias.
Disposição das batatas no prato de microondas sob papel vegetal - cerca de meia batata
Ingredientes
1 batata média por cada pessoa
sal de mesa q.b.
alho em pó q.b.
papel vegetal

Preparação
Corta as batatas a meio horizontalmente, em duas partes. Corta em fatias o mais fino que conseguires, ou utiliza um cortador indicado para legumes. Coloca de molho em água fria por 45 minutos e volta a enxagua-las em duas águas limpas. Seca-as bem com dois panos de cozinha limpos. Dispõe-nas seguidas (nunca umas sobre as outras ou não irão ficar crocantes) com algum espaço entre elas, em cima do prato do microondas e sob papel vegetal (como na imagem acima). Tempera com algumas areias de sal fino. Podes também polvilhar com alho em pó ou utilizar somente ervas aromáticas. Coloca no microondas na potência máxima (800W) por três minutos. Vira-as e deixa por mais três minutos. Se necessário, coloca mais um minuto, por forma a que todas as fatias fiquem douradas.


Já conhecias esta receita? Gostarias que publicasse métodos de confeção de típicos e tradicionais alimentos e receitas mais saudáveis?! Deixa-me o teu comentário!