Conhece os mais Surpreendentes Festivais de Música da Europa

Em plena época dos festivais, o difícil é escolher. Dou-te a conhecer 10 fantásticos e surpreendentes festivais, que podes até  nunca ter ouvido falar, mas que vais certamente querer ficar a conhecer.



Entre 18 e 21 de Junho tem lugar em Idanha-a-Nova (voo para Lisboa) em Portugal, o festival boémio Boom Festival, ideal para abraçares a tua faceta tântrica através da meditação e de uma quanta dose de Organic Trance, tudo sob a magnitude do sol do solstício e as paisagens à beira lago da cidade. Desde workshops de ioga aéreo, passando pela meditação de grupo nas sessões de puja, até às massagens no Sound Temple este festival é um paraíso para a aura. Neste ano de 2015, o festival teve como cabeças de cartaz, OliveTreeDance, Hilight Tribe e Djemdi. Este é aquele festival ideal para te purificares interna e externamente. Para o ano marca presença!


Conhecido como o Coachella francês, o festival Calvi on the Rocks é provavelmente a experiência mais fashion em toda a Europa e ocorre de 3 a 8 de Julho em Calvi (apanha voo para Ajaccio), na Córsega, em França.
Aqui os cabeças de cartaz são Duke Dumont, Eats Everything e Gorgon City. Podes também usufruir de uma paisagem única para o mediterrânico, começar o dia com uma sessão de ioga na praia, almoçar os melhores pratos franceses e juntares-te a uma rave ao pôr-do-sol, de copo na mão e a dançar na companhia da mais sofisticada elite francesa.
É verdade que não tem qualquer semelhança com as habituais mal cheirosas casas de banho portáteis, com as cervejolas ou a poeiraça da maioria dos festivais, mas este festival mais exclusivo e limpinho pode valer bem a pena experimentar. Sabe mais aqui! 



Coroado em 2014 como o Melhor Novo Festival nos prémios europeus dos festivais, o Down the Rabbit Hole ocorre entre 26 e 28 de Junho em Beuningen (voo para Eindhoven), na Holanda. 
Em 2015, tem como cabeças de cartaz Iggy Pop, Damien Rice e The War on Drugs e este é um dos festivais que está rapidamente a tornar-se um dos eventos mais convidativos da europa.
Alojado no Green Hills Park, penso que o seu sucesso passe pelo encantamento nas experiências ao estilo de Alice no País das Maravilhas. Além do ambiente de feira semi-surrealista, o Down the Rabbit Hole é uma óptima festa de dimensão equilibrada: é suficientemente grande para oferecer um fantástico alinhamento internacional, mas mantém também o espírito indie.
Se este ano não vais a tempo, ou os 135€ de bilhete estão fora do alcance do teu orçamento, começa já a amealhar para o próximo [risos]. Sabe mais em http://downtherabbithole.nl/



Para plateias curiosas, este é o slogan do Festival Supersonic em Birmingham, no Reino Unido. Essencialmente para amantes de música experimental, este é um festival pequeno mas cheio de excentricidades.
Este festival urbano acaba por ser encantador graças ao seu programa musical único, à sala de chá repleta de bolos e aos workshops mirabolantes para construir o teu próprio instrumento electrónico em 3D, ou participar numa sinfonia citadina coreografada! Em 2015 teve lugar entre 11 e 14 de Junho, espreita o que por lá se passou e começa já a amealhar o valor (aqui) para poderes estar presente no próximo ano! 



Se a tua onda é uma experiência autenticamente escandinava, o Musik i Lejet em Tisvilde (voo para Copenhaga) na Dinamarca, é o sítio ideal para aterrares e por lá ficares nos três dias deste festival escondido na paradisíaca costa de Nordsjælland, uma das melhores praias do país. Com uma vibe jovem e descontraída coloca a musica dinamarquesa no palco principal.
De 16 a 18 de Julho os cabeças de cartaz Tomas Barfod, Jooks, Vinnie Who entre muitos outros, deram show e conquistaram as plateias! Sabe mais (se não, tudo) aqui!



Esta é a pioneira festa catalã que está na vanguarda da oferta electrónica independente. Todos os nomes relevantes no panorama Advanced Music já tocaram no Sónar, um festival de fim-de-semana em Barcelona na Espanha. 
O cartaz deste ano foi considerado o melhor de sempre e a verdade é que entre 18 e 20 de Junho, esta megalomena festa recebeu cerca de 80 mil pessoas com os cabeça de cartaz The Chemical Brothers, Skrillex, Duran Duran, entre muitos outros. Vê tudo o que se passou aqui e acede à oferta especial de 115€ para os 3 dias/noites, limitada aos primeiros 500 SónarPass, aqui


Este festival tem lugar todos os solestícios de verão em Reykjavík na Islândia. Se procuras algo maravilhosamente único e imperdível, então marca lugar no Secret Solstice, que este ano ocorreu entre 19 e 21 de Junho com os cabeça de cartaz 
Wu-Tang Clan, FKA Twigs, Kelis e ainda com mais de 150 artistas internacionais. Este festival é basicamente um festão que dura 72 horas, durante as quais o sol nunca pára de brilhar, seja dia ou noite. Possui atrações como uma piscina geotermal ou até jardins botânicos... isto já para não falar da verdejante paisagem islandesa literalmente à entrada da tua tenda, esta rave sob o sol da meia-noite é mesmo mesmo mesmo imperdível. Prepara os trocos e as malas para o próximo ano e sabe tudo aqui!



Organizado pela Great Orchestra of Christmas Charity polaca, o festival
Woodstock decorre entre 30 de Julho e 1 de Agosto em Kostrzyn nad Odra (voo para Zielona Gora), na Polónia. 

Uma pequena festa como forma de agradecer aos voluntários pelo apoio que dão todos os anos, foi crescendo, e com ele a quantidade de participantes também acabando por se tornar numa das maiores festas da europa. No ano passado, contaram-se que 750 mil festivaleiros escolherem Woodstock para assistir ao leque variado de músicos, nacionais e internacionais, de géneros que vão desde o thrash metal ao disco pop. Este ano conta com os cabeça de cartaz Shaggy, Within Temptation e Black Label Society e o melhor de tudo é que a entrada é gratuita, a única despesa será o voo. Sabe tudo aqui!



Esta é uma lista em constante crescimento...Se conheces algum destes festivais, estiveste presente neste ou noutro que não está aqui enunciado e a tua experiência foi enriquecedora, envia-me a tua mensagem!