Escolhe o soutien indicado para ti!

Imensas mulheres escolhem o tamanho de soutien errado por desconhecer os métodos para escolher por si mesma o certo!
O tamanho das bandas não determina o tamanho da copa, pelo que tamanho de bandas (costas) iguais, podem ter tamanho de copa (peitos) diferentes.



Como calcular o tamanho do soutien?

Primeiramente, deves medir as costas. Coloca a fita alinhada na horizontal ao redor das costas, sem apertar demasiado, imediatamente abaixo dos peitos. Aponta a medida. No meu caso é 75cm.
De seguida, mede em torno dos peitos, coloca a fita horizontalmente centrada nos mamilos, para maior exatidão. Aponta a medida. No meu caso é 89cm.

Neste caso, as medidas de 75 e 89 correspondem ao tamanho 34, copa B.
Verifica na tabela qual a tua medida.


Essa será a tua medida de referência, no entanto de marca para marca ou de modelo para modelo pode variar entre um tamanho de copa ou banda, abaixo ou acima. O ideal é que o experimentes e sejas capaz de por ti mesma tirares conclusões! No entanto, se não conseguires, pede ajuda a alguém, como uma assistente de loja.

Quando o estiveres a experimentar, estes passos garantem que farás uma boa escolha: Ajusta as alças para o mínimo. Coloca a zona do fecho para a frente e fecha no último aplicador, depois roda o soutien de forma a que as copas estejam viradas para a frente. Passa os braços por dentro das alças e inclina-te ligeiramente para que os teus peitos preencham naturalmente as copas. Ainda inclinada, utiliza a mão de forma a pegares num dos seios pela lateral e puxa-o delicadamente em direção ao centro (o mesmo procedimento para o outro).
Para ajustar o comprimento das alças, puxa a alça da fivela de forma a deixá-la mais curta ou longa. Para perceberes se está correta, alonga os braços para cima e verifica se o soutien se move na zona das costas e abaixo do peito, se isso acontecer, estão demasiado ajustadas. Por outro lado, se elas estiverem demasiado folgadas, quando te inclinares para a direita e para a esquerda irão movimentar-se nos teus ombros, o que também não está correto.

As bandas dos soutiens são concebidas para serem bastante elásticas. Estas devem ajudar a sustentar os seios, e não deixar a maior parte do peso concentrado nas alças.
Por esse facto é importante verificar se é possível colocares dois dedos pela lateral das bandas e também se é possível colocares no máximo um punho fechado nas costas (na zona por baixo do fecho), do lado de dentro da estrutura do soutien...se todos estes passos se confirmam, parabéns, estás num bom caminho para encontrar o soutien indicado para ti!

Além disto, como referido anteriormente, o fecho deve ser colocado no terceiro aplicador, visto que com o decorrer da utilização, evidentemente o elástico começará a ceder e alargar, aí sim poderás passar a colocar no aplicador 2 e posteriormente no 1.

A medida certa da copa é a que fica completamente cheia com os peitos, mesmo nos modelos decotados ou com efeito modelador, se isso não acontece, é porque a copa é muito pequena.

Também é importante verificares se não existe os chamados "pneus" salientes com o posicionamento do soutien, caso contrário adquirires um soutien em que permitas que isto se verifique, irá ajudar a que estes aumentem mais.
Por sua vez, utilizares um soutien adequado "enviará" as gorduras para a zona mamária o que irá levar ao aumento do volume do peito.

No caso do soutien conter suporte em arame, tem em atenção se este está apoiado no tórax e não se movimenta para cima do peito. Além disso, o arame deve terminar na zona lateral externa do peito, já na costela, fazendo ângulo em direção ao centro da axila.

Quem possui peito grande deve evitar soutiens com enchimento, já quem possui peito pequeno não existe problema em possuir enchimento.

Para aumentar a durabilidade dos soutiens, não utilizes o mesmo por 2 dias consecutivos, mesmo que seja lavado de um dia para o outro. Deves possuir no mínimo 3 soutiens para serem usados de forma alternada, assim o elástico tem tempo de recuperar.

Soutiens com arame são aconselhados pela maioria dos fabricantes, serem lavados à mão, no entanto, eu já coloquei os meus inúmeras vezes dentro de um saco de rede embrulhados em toalhas saco, com o programa de roupa delicada ou lã...portanto pela minha experiência não alterou a durabilidade do mesmo.

Escolher o soutien correto é estar confortável!

Imagem foi sujeita a edição, disponível em: http://www.jn.pt/Storage/JN/2015/big/ng3996580.jpg