Na Cozinha Nutricional: Gelado de Iogurte (com café)

Trago-vos mais uma receita, desta vez inserida na cozinha nutricional!
Com apenas 50 calorias, este gelado de iogurte com sabor a café é ótimo para quem tem problemas no sistema imunológico, prisão de ventre, inclusive, para quem se encontra em dieta ou se sente cansado.


imagem ilustrativa


Ingredientes(4 pessoas)
3 iogurtes naturais magros
75 ml de leite magro
35 g de café solúvel (ou descafeinado)
150 g de doce de morango light (opcional)
Adoçante de culinária (que resista a alta temperaturas)
Preparação
Coloca um tacho ao lume e mistura o leite magro com o café solúvel e adoçante a gosto (não coloques muito porque poderás retificar mais tarde). Mexe bem até que fique uma mistura homogénea. Deixa arrefecer. Num recipiente que possa ir ao congelador, bate os iogurtes. Adiciona a mistura anterior e mexe tudo sem parar até que fique homogénea. Fecha e coloca de imediato no congelador até ficar espessa. A cada 20 a 30 minutos, tira do congelador e mistura de novo para evitar que endureça e forme uma camada de gelo. Uma vez gelado, serve em bolas e adiciona o doce de morango light.
Nota: É importante que todos os ingredientes sejam magros ou light, visto esta ser uma receita nutricionalmente saudável. 

Sugestão: Se tal como na imagem ilustrativa desta receita, quiseres colocar as bolas de gelado em bases de bolacha, utiliza como base mini formas de tarte ou para cupcake e adiciona 1 pacote de bolachas tipo maria a 100g de manteiga. Distribui de forma homogénea pelas formas.  Leva ao frigorífico até endurecer bem (cerca de 2 horas). Desenforma! 

Experimenta e Delicia-te!!