Gelado de Iogurte (com café)

Com apenas 50 calorias, este gelado de iogurte com sabor a café é ótimo para quem tem problemas no sistema imunológico, prisão de ventre, inclusive, para quem se encontra em dieta ou se sente cansado.
Ingredientes (4 pessoas)
3 iogurtes naturais magros
75 ml de leite vegetal
35 g de café solúvel (ou descafeinado)
Stevia (que resista a alta temperaturas)

Preparação
Coloca um tacho ao lume e mistura o leite com o café solúvel e adoçante a gosto (não coloques muito porque poderás retificar mais tarde). Mexe bem até que fique uma mistura homogénea. Deixa arrefecer. Num recipiente que possa ir ao congelador, bate os iogurtes. Adiciona a mistura anterior e mexe tudo sem parar até que fique homogénea. Fecha e coloca de imediato no congelador até ficar espessa. A cada 20 a 30 minutos, tira do congelador e mistura de novo para evitar que endureça e forme uma camada de gelo. Uma vez gelado, serve em bolas.

Nota: É importante que todos os ingredientes sejam magros ou light, visto esta ser uma receita nutricionalmente saudável.

Sugestão:
Se tal como na imagem ilustrativa desta receita, quiseres colocar as bolas de gelado em bases de bolacha, utiliza como base mini formas de tarte ou para cupcake e adiciona 1 pacote de bolachas tipo maria a 100g de manteiga. Distribui de forma homogénea pelas formas. Leva ao frigorífico até endurecer bem (cerca de 2 horas). Desenforma!

Experimenta e Delicia-te!!